Poder e Cotidiano em Sergipe
Justificativa por não ir votar pode ser feita de forma online 18 de Setembro 6H:23
PODER

Justificativa por não ir votar pode ser feita de forma online

Em razão da pandemia e da necessidade de evitar aglomerações nos locais de votação, a Justiça Eleitoral adicionou uma funcionalidade ao aplicativo e-Título que possibilita ao eleitor fazer a justificativa eleitoral sem sair de casa.

Portanto, o eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral no dia do primeiro turno ou do segundo turno da eleição deverá justificar a ausência preferencialmente pelo aplicativo e-Título, evitando comparecer a uma seção eleitoral somente para apresentar a justificativa.

Excepcionalmente, o eleitor que não tiver acesso a smartphone e à internet poderá justificar pessoalmente. A justificativa pode ser apresentada em qualquer seção eleitoral.

O e-Título é um aplicativo móvel que permite a obtenção da via digital do título de eleitor. Oferece acesso rápido a informações do eleitor, além de dispor os dados zona eleitoral, situação cadastral, certidão de quitação eleitoral e certidão de crimes eleitorais.

Em 2020, ficou mais fácil acessar o aplicativo: agora é possível entrar com o número do CPF, ou seja, sem você precisar lembrar o número do seu título de eleitor. Outra novidade: o e-Título permite que os eleitores se cadastrem como mesários voluntários. E o app se tornou acessível também às pessoas com deficiência visual.

O app pode ser baixado para smartphone ou tablet nas plataformas iOS ou Android. Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais. Para o eleitor que ainda não fez o cadastro biométrico, ao comparecer à seção eleitoral para votar, é necessário apresentar um documento oficial com foto.

Fonte: TRE/SE

 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.