Poder e Cotidiano em Sergipe
Justiça obriga Caixa e Estado a encerrar aglomerações e organizar filas em Sergipe 5 de Maio 11H:31
COTIDIANO | Por Max Augusto

Justiça obriga Caixa e Estado a encerrar aglomerações e organizar filas em Sergipe

Pedido foi feito pelo MPF, MPT e MP/SE. Efetivo da Polícia Militar deve dar apoio ao cumprimento da decisão

Após ação ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE), a Justiça Federal em Sergipe concedeu liminar que obriga a Caixa a organizar as filas e encerrar as aglomerações nos arredores das suas agências em todo o Estado de Sergipe.

Na mesma decisão, a Justiça obriga o Estado de Sergipe a garantir a presença da Polícia Militar, na forma de policiamento ostensivo, nas áreas externas das agências, para auxiliar na organização das filas formadas por cidadãos em busca do auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal.

Na liminar, fica determinado o distanciamento de dois metros entre as pessoas na fila, como recomenda o Ministério da Saúde. A Caixa deve disponibilizar funcionários próprios ou terceirizados, organizar as filas e distribuir senhas de atendimento.

Os funcionários da Caixa estão autorizados a não atender, naquele dia, “a pessoa que, após ser expressamente advertida pelo menos um vez por funcionário da CEF, não respeitar o distanciamento social”.

A Polícia Militar deve deslocar efetivo para as áreas externas das agências da Caixa em todo o Estado durante o horário de funcionamento, devendo auxiliar o cumprimento da decisão judicial na organização das filas e promover o policiamento preventivo e ostensivo no local.

 

Confira aqui a decisão, na íntegra

Comentários

  • Edna Madalozzo 05/05/2020 às 14:35

    Sergipe é o menor estado do Brasil. Mais de 600 casos de Covid-19 representa muito. Não vejo nada o que comemorar. A população tem que manter o isolamento social e usar máscara qdo tiver que sair pra rua. Não tem outra forma de conter a pandemia nesse momento.

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.