Poder e Cotidiano em Sergipe
Justiça Eleitoral indefere candidatura de João Tarantella ao governo do Estado 5 de Setembro 6H:18
PODER

Justiça Eleitoral indefere candidatura de João Tarantella ao governo do Estado

A pedido do Ministério Público Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe indeferiu o pedido de candidatura de João Paes da Costa, o João Tarantella, ao governo do estado de Sergipe.

O candidato foi impedido de participar do pleito porque o Partido Social Liberal (PSL) teve o demonstrativo de regularidade partidária (DRAP) indeferido no Tribunal.

Como consequência, nenhum candidato do PSL, seja a governador, senador, deputado federal e deputado estadual terá a candidatura deferida, pois a regularidade do DRAP é pré-requisito para participação do partido na eleição.

Cota de gênero
De acordo com o parecer do MP, o partido não cumpriu a cota de gênero. A procuradora Regional Eleitoral Eunice Dantas explica que a legislação eleitoral determina que cada partido ou coligação deverá reservar o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo.

Ainda de acordo com a procuradora, algumas candidatas do partido desistiram das candidaturas e, apesar de convocado a substituir as postulantes, o partido não cumpriu a regra eleitoral. A decisão cabe recurso.

*Com informações do MPF/SE

Foto: Divulgação/PMN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.