Poder e Cotidiano em Sergipe
Justiça Eleitoral disponibiliza aplicativo que exibe a totalização de votos durante a eleição 2 de Outubro 8H:51
PODER

Justiça Eleitoral disponibiliza aplicativo que exibe a totalização de votos durante a eleição

O aplicativo “Resultados” é gratuito e pode ser baixado para sistemas IOS e Android

A Justiça Eleitoral disponibilizou o aplicativo “Resultados”, ferramenta que permite aos cidadãos acompanharem o andamento do processo de totalização das Eleições 2018. A aplicação é uma versão atualizada do “Apuração 2014”.

Com o novo app, é possível acompanhar a contagem de votos de todo o Brasil e visualizá-la a partir de consulta nominal, que apresenta o quantitativo de votos totalizados para cada candidato com a indicação dos eleitos ou dos que vão ao segundo turno.

A nova versão traz inúmeras novidades em relação à anterior. Entre as mudanças, o layout do sistema foi aprimorado e renovado: apresenta as fotos de todos os candidatos que disputam a eleição. A experiência do usuário também foi otimizada. Com o “Resultados”, será possível consultar, na mesma tela, informações referentes aos cargos majoritários (presidente, governador e senador).

Geolocalização

Como nos anos anteriores, o app permitirá a verificação dos resultados das eleições proporcionais (cargos: dep. estadual e dep. federal), com a diferença: o aplicativo agora utiliza a geolocalização do aparelho e indica os resultados relativos ao estado em que ele se encontra. O usuário também pode selecionar outras localizações que desejar consultar.

Tutorial

Devido ao grande número de mudanças, o “Resultados” vem com um tutorial de interação intuitiva, acessível ao usuário já no primeiro contato com o aplicativo.

Outros aplicativos

Nas eleições deste ano, além do “Resultados”, outros cinco aplicativos estão disponíveis: JE Processo, Boletim namão, e-Título, Mesários e Pardal. Todos estão disponíveis ao eleitor tanto na versão para Android quanto para IOS e podem ser baixados nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

*Com informações do TRE/SE

Foto: Divulgação/TRE/SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.