Poder e Cotidiano em Sergipe
Jogos 2016: 13 de Junho 18H:23

Jogos 2016: "Risco de vergonha é zero", diz secretário do Rio

O secretário de Esporte, Lazer, Juventude do estado do Rio de Janeiro, Marco Antônio Cabral, garantiu que a logística dos Jogos Olímpicos do Rio, que serão disputados em agosto, vão atingir o nível de exigência para um evento deste porte.

 

A declaração foi dada pelo deputado na semana passada, durante participação dele na 4ª edição do ENECOB – Encontro Nacional de Editores, Colunistas e Blogueiros –, titulado "Brasil Olímpico", promovido evento pela Coluna Esplanada, em um hotel da Zona Oeste do Rio de Janeiro, de segunda a quarta-feira.

 

“O Risco de vergonha é zero. Como qualquer grande evento, é comparada a uma guerra na logística. Pode ter uma falha ou outra, mas nada que comprometa o evento” afirmou Cabral.

 

Outro assunto discutido pelos jornalistas com Marco Antônio foi a possibilidade de haver cortes nas verbas vindas do Ministério do Esporte. Apesar do momento instável política e economicamente pelo qual passa o Brasil, o secretário do Rio afirmou que até o momento não há nenhum indício de que sua ele será afetado pela crise.

 

“Há um gasto com os Jogos Olímpicos, que serão naturalmente cortados ao término da competição, Mas o ministro Leonardo Picciani (PMDB-RJ) me garantiu que os programas esportivos, que são bancados pelo Ministério, não serão encerrados” disse Marco Antônio.

 

Além de falar dos preparativos para a Olimpíada do Rio, Cabral palestrou sobre o trabalho que vem desenvolvendo na Secretaria de Esporte do estado. Um dos projetos tocados por ele é a Copa UPP, competição que está em sua segunda edição e que conta com a participação de moradores de favelas cariocas e de policiais das Unidades de Polícias Pacificadoras unidos num mesmo time de futebol.

 

“A Copa UPP é desenvolvida desde o ano passado. Este projeto nasceu quando vi um jogo entre Vilas Aliança e Vila Vintém, duas comunidades que não são pacificadas, e são inimigas no mundo do crime. O ambiente de paz me trouxe a ideia para realizarmos esta competição. Em um ambiente de rivalidade, nada melhor do que trazer o esporte” afirmou o secretário, que depois da palestra respondeu a perguntas dos jornalistas presentes.

 

Foto: Prefeitura do RJ

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.