Poder e Cotidiano em Sergipe
João Daniel denuncia impedimento de visita ao ex-presidente Lula 25 de Abril 8H:55
PODER

João Daniel denuncia impedimento de visita ao ex-presidente Lula

O deputado federal João Daniel (PT) utilizou a tribuna da Câmara Federal para denunciar o impedimento de visitas ao ex-presidente Lula, que está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba desde o último dia 7.

Lula foi condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá (SP). A pena definida pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) é de 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

"Denunciamos a vergonha que o Brasil vem passando em âmbito internacional. O Prêmio Nobel da Paz vem ao Brasil e é impedido de visitar o presidente Lula. Uma comissão da Câmara também é impedida. A ex-presidente Dilma é impedida de ver Lula. Fizemos a denúncia em plenário e o presidente da Câmara se comprometeu de que a Comissão fará a visita ainda esta semana", pontuou João Daniel em entrevista ao radialista Gilmar Carvalho.

O parlamentar também afirmou que o Prêmio Nobel da Paz, o ativista argentino Adolfo Pérez Esquivel, e o secretário-Geral da ONU, António Guterres, farão denúncias a órgãos internacionais sobre a prisão de Lula.

"Nesse momento temos o maior líder da história do País preso politicamente na tentativa de barrar a sua candidatura. Um homem que vem sofrendo uma pressão dessas e a população brasileira tem consciência. O presidente da ONU e o Prêmio Nobel já estão com essas denúncias", afirmou João Daniel.

O deputado finalizou a sua participação reafirmando a inocência do presidente Lula e dizendo que as manifestações em defesa dele continuarão por todo o País. "Estaremos fazendo caravanas em Sergipe pelo direito de Lula ser candidato porque ele é inocente. Lula livre!", finalizou.

Foto: Agência Câmara

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.