Poder e Cotidiano em Sergipe
Jackson põe fim ao processo de privatização da Deso 26 de Fevereiro 16H:42
PODER

Jackson põe fim ao processo de privatização da Deso

O governador Jackson Barreto anunciou hoje o fim do contrato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) dos estudos para privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

Com a atitude, Jackson garantiu que em seu governo não haverá privatização da empresa. “É um momento histórico. Fico com a consciência tranquila porque estou fazendo o que sempre fiz na minha história, defender o meu estado, o meu país e esses trabalhadores, até porque foi nosso governo que fez um concurso que levou a contratação de quase 700 novos trabalhadores", disse.

E o governador ratificou a decisão. "Tomei uma posição para manter o patrimônio do Estado, dos trabalhadores e da gente sergipana. Com esse ofício, suspendo o contrato e acabo com essa história de estudos e privatização da Deso”, defendeu.

De acordo com o presidente da Deso, Carlos Melo, o ato demonstra a coragem do governador.

Se fosse outro governador, que não tivesse essa visão, a Deso já estivesse privatizada. Jackson sofreu uma pressão muito grande e ainda vem sofrendo para elaboração desses estudos. A Deso passou por uma fase muito ruim, mas desde o início deste governo isso está mudando” afirmou Melo.

Carlos Melo destacou, ainda, que o anúncio representa um alívio para os funcionários da casa. “Somos todos muito gratos. Assinar esse documento, rescindindo esse contrato, beneficiando diretamente 1.711 funcionários e tantos prestadores de serviço é um grande alívio para todos nós. Os trabalhadores não estavam dormindo, mas hoje poderão voltarão para casa tranquilos”, declarou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos de Sergipe – Sindisan, Silvio Sá, comemorou o anúncio.

Sei que Jackson Barreto não rasgaria sua história, traçada nos movimentos sociais. Coincidentemente, essa data nos chega próximo ao mês de março, quando comemoraremos o Dia da Água, no dia 22, e este é um grande agradecimento. Faremos uma grande passeata, mas, dessa vez, não em tom de protesto, mas de agradecimento por essa conquista”, afirmou Silvio Sá.

*Com informações da Secom/Governo

Foto: Jorge Henrique/ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.