O governador Jackson Barreto anunciou hoje o fim do contrato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) dos estudos para privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).
Com a atitude, Jackson garantiu que em seu governo não haverá privatização da empresa. “É um momento histórico. Fico com a consciência tranquila porque estou fazendo o que sempre fiz na minha história, defender o meu estado, o meu país e esses trabalhadores, até porque foi nosso governo que fez um concurso que levou a contratação de quase 700 novos trabalhadores", disse.
E o governador ratificou a decisão. "Tomei uma posição para manter o patrimônio do Estado, dos trabalhadores e da gente sergipana. Com esse ofício, suspendo o contrato e acabo com essa história de estudos e privatização da Deso”, defendeu.
De acordo com o presidente da Deso, Carlos Melo, o ato demonstra a coragem do governador.
“Se fosse outro governador, que não tivesse essa visão, a Deso já estivesse privatizada. Jackson sofreu uma pressão muito grande e ainda vem sofrendo para elaboração desses estudos. A Deso passou por uma fase muito ruim, mas desde o início deste governo isso está mudando” afirmou Melo.
Carlos Melo destacou, ainda, que o anúncio representa um alívio para os funcionários da casa. “Somos todos muito gratos. Assinar esse documento, rescindindo esse contrato, beneficiando diretamente 1.711 funcionários e tantos prestadores de serviço é um grande alívio para todos nós. Os trabalhadores não estavam dormindo, mas hoje poderão voltarão para casa tranquilos”, declarou.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos de Sergipe – Sindisan, Silvio Sá, comemorou o anúncio.
“Sei que Jackson Barreto não rasgaria sua história, traçada nos movimentos sociais. Coincidentemente, essa data nos chega próximo ao mês de março, quando comemoraremos o Dia da Água, no dia 22, e este é um grande agradecimento. Faremos uma grande passeata, mas, dessa vez, não em tom de protesto, mas de agradecimento por essa conquista”, afirmou Silvio Sá.
*Com informações da Secom/Governo
Foto: Jorge Henrique/ASN
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!