Poder e Cotidiano em Sergipe
Jackson anuncia para terça-feira, 6, formatura de novos PMs 31 de Dezembro 1H:14

Jackson anuncia para terça-feira, 6, formatura de novos PMs

O governador Jackson Barreto anunciou que a formatura dos 661 novos policiais militares será no próximo dia 6 de janeiro. A data marca o encerramento do curso de formação da primeira turma de aprovados no concurso público realizado pelo Governo do Estado em fevereiro. O último certame para a Polícia Militar havia sido realizado em 2005. Os novos militares representam um acréscimo de 12,81% ao efetivo da Corporação. Na ocasião, será realizada a promoção de oficiais e praças e a entrega de medalhas do Mérito Policial Militar. A solenidade de formatura ocorrerá no Centro de Convenções de Sergipe, às 19 horas.

Os PMs recém formados reforçarão a segurança do povo sergipano e garantirão um melhor policiamento em todo o estado. Para o comandante da Polícia Militar, coronel Iunes, a formatura desses policiais vai renovar a tropa e reforçar o policiamento preventivo, aumentando a sensação de segurança do cidadão. “Os aprovados já vinham atuando na segurança através de um estágio supervisionado. No révellion, teremos a presença de 240 somente em Aracaju, no total de 500 policias que irão trabalhar na Orla de Atalaia”, informou Iunes.


Para o governador Jackson Barreto, a incorporação de novos policiais faz parte de um conjunto de investimentos que foram definidos pelo Governo do Estado para área de segurança pública, marcado pela aquisição de armamentos, viaturas, fardamentos e equipamentos de proteção individual. Além disso, o governo vem implantando uma política de acautelamento individual de pistolas para os militares que permitirá que todo militar tenha a posse de uma arma do Estado.


“Fico feliz em entregar à sociedade esses novos policiais, que foram preparados para proteger a população. Prometi, durante a campanha, que aumentaria o efetivo da polícia militar. Novas ações virão para melhorar a segurança do sergipano”, declarou Jackson.


Iniciado em julho, o curso de formação teve 1.200 horas e foi composto por aulas teóricas e práticas envolvendo conhecimentos nas áreas de direito, legislação, psicologia e sociologia. Disciplinas como ordem unida, abordagem policial, técnica de tiro teórica e prática, condicionamento físico, direito penal, direito processual penal militar, legislação de trânsito, relações humanas e interpessoais também foram abordadas.


Foto: Marcos Rodrigues

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.