Poder e Cotidiano em Sergipe
“Isso é um discurso demagógico de um radialista que será candidato a deputado, à caça de votos”, diz Almeida 19 de Março 9H:48
PODER

“Isso é um discurso demagógico de um radialista que será candidato a deputado, à caça de votos”, diz Almeida

A afirmação do secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, faz referência às recentes investidas em torno do futuro dos funcionários da Fundação Hospitalar de Saúde, caso o órgão seja de fato extinto.

Isso é um discurso demagógico de um radialista que será candidato a deputado, à caça de votos. Essas pessoas ficam criando instabilidade, mas eu reafirmo que os servidores não serão demitidos”, pontuou Almeida Lima em entrevista ao radialista George Magalhães.

Questionado sobre a pré-candidatura do genro Breno Silveira a deputado estadual e o uso da Secretaria de Estado da Saúde para elegê-lo, Almeida disse que são coisas distintas e que tem o compromisso com o governador de não interferir no processo eleitoral.

“Eu não permitirei isso. Foi o compromisso que assumo com Jackson Barreto. O fato do meu genro ser candidato é um projeto dele e ninguém vai fazer uso da máquina, apesar de eu receber pressões para atender pedidos”, afirmou o secretário.

E foi mais além: “As maledicências que eu tenho recebido decorrem dos pedidos não aceitos. Você acha que se eu estivesse como cordeirinho, estaria sendo atacado por medíocres como tenho sido? ”, questionou.

O secretário também aproveitou para comentar a recente declaração do procurador do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), Ramiro Rockenbach, que afirmou enxergar melhorias significativas na Saúde ao longo dos últimos cinco anos.

“A declaração do procurador Ramiro Rockenbach é um prêmio à gestão do governador Jackson Barreto. É um depoimento síntese que serve para a população refletir”, disse Almeida.

Por último, o secretário se posicionou com relação à possível greve dos médicos do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), que está prestes a ocorrer.

Os médicos querem aproveitar o momento dos avanços como se a gente tivesse nadando em dinheiro. É preciso que nos dê tempo. Não podemos privilegiar apenas um grupo. Estamos preparando um plano de cargos e salários para todos os servidores. Não convém esse tipo de paralisação no momento em que estamos resolvendo os problemas”, finalizou Almeida Lima.

Foto: Agência Sergipe

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.