A afirmação do secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, faz referência às recentes investidas em torno do futuro dos funcionários da Fundação Hospitalar de Saúde, caso o órgão seja de fato extinto.
“Isso é um discurso demagógico de um radialista que será candidato a deputado, à caça de votos. Essas pessoas ficam criando instabilidade, mas eu reafirmo que os servidores não serão demitidos”, pontuou Almeida Lima em entrevista ao radialista George Magalhães.
Questionado sobre a pré-candidatura do genro Breno Silveira a deputado estadual e o uso da Secretaria de Estado da Saúde para elegê-lo, Almeida disse que são coisas distintas e que tem o compromisso com o governador de não interferir no processo eleitoral.
“Eu não permitirei isso. Foi o compromisso que assumo com Jackson Barreto. O fato do meu genro ser candidato é um projeto dele e ninguém vai fazer uso da máquina, apesar de eu receber pressões para atender pedidos”, afirmou o secretário.
E foi mais além: “As maledicências que eu tenho recebido decorrem dos pedidos não aceitos. Você acha que se eu estivesse como cordeirinho, estaria sendo atacado por medíocres como tenho sido? ”, questionou.
O secretário também aproveitou para comentar a recente declaração do procurador do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), Ramiro Rockenbach, que afirmou enxergar melhorias significativas na Saúde ao longo dos últimos cinco anos.
“A declaração do procurador Ramiro Rockenbach é um prêmio à gestão do governador Jackson Barreto. É um depoimento síntese que serve para a população refletir”, disse Almeida.
Por último, o secretário se posicionou com relação à possível greve dos médicos do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), que está prestes a ocorrer.
“Os médicos querem aproveitar o momento dos avanços como se a gente tivesse nadando em dinheiro. É preciso que nos dê tempo. Não podemos privilegiar apenas um grupo. Estamos preparando um plano de cargos e salários para todos os servidores. Não convém esse tipo de paralisação no momento em que estamos resolvendo os problemas”, finalizou Almeida Lima.
Foto: Agência Sergipe
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!