Poder e Cotidiano em Sergipe
Iran Barbosa diz que pedido de aumento da passagem é abusivo 7 de Novembro 16H:09
PODER | Por Max Augusto

Iran Barbosa diz que pedido de aumento da passagem é abusivo

Vereador propôs uma Audiência Pública para discutir o tema

Na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, nesta quarta-feira, 7, o vereador Iran Barbosa (PT) classificou o pedido de majoração da tarifa do transporte coletivo, feito pelo Sindicato das Empresas do Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), como inoportuno e abusivo.

Ainda sobre o assunto, Iran propôs, através de Requerimento, a realização de uma Audiência Pública, no próximo dia 29.

“Sabemos que o pedido do Setransp não significa que será, necessariamente, o valor acatado pelo Poder Público municipal, mas indica um certo nível de pressão. A imprensa já noticia que foi anunciado pelo prefeito que haverá concessão de reajuste, mesmo que não seja na proporção pedida”, afirmou.

Iran reforçou que não vai apoiar, novamente, o interesse econômico das empresas em detrimento do interesse da população, já que o povo trabalhador está sofrendo com as medidas antipopulares que têm produzido desemprego, achatamento salarial e inflação.

O parlamentar lembrou que Aracaju segue sendo uma cidade, entre as capitais brasileiras, com um alto valor de cobrança na passagem do transporte coletivo.

Audiência Pública

O vereador aproveitou para informar que protocolou na Divisão Legislativa da Câmara Municipal o Requerimento nº 294/2018, que propõe que seja convocada e realizada uma Audiência Pública, no Plenário da Câmara Municipal, no dia 29 de novembro, para debater sobre a Tarifa do Transporte Coletivo na Cidade de Aracaju e Região Metropolitana.

“Sabemos que não podemos mais interferir diretamente na definição final do valor da tarifa das passagens, já que em 2017, com o meu voto contrário, os vereadores retiraram do Poder Legislativo a prerrogativa de apreciar e alterar o valor da majoração”, disse.

“Ocorre que toda vez que surge a proposta relacionada à tarifa do transporte coletivo, proponho um diálogo com toda a sociedade e a Administração Municipal para que haja um debate sobre o assunto de forma técnica. É o que estou propondo, mais uma vez, convidando a Administração Municipal, o Setransp e a sociedade para aprofundar a análise do tema”, acrescentou Iran Barbosa.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.