Poder e Cotidiano em Sergipe
Ipesaúde disponibiliza vacina contra o HPV 20 de Fevereiro 15H:53
SERVIÇO

Ipesaúde disponibiliza vacina contra o HPV

A vacina contra o HPV (Vírus do Papiloma Humano) está disponível na sede do Ipesaúde. Todas as pessoas que precisarem tomar a dose podem se dirigir à sala de vacinação da autarquia, independentemente de sererem ou não beneficiários .

A imunização - direcionada para ambos os sexos - é composta de duas aplicações, com intervalo de seis meses entre a primeira e a última. Caso a segunda dose seja aplicada depois desse tempo de um semestre, a eficácia da vacina passa a ficar duvidosa.

É indicado que as meninas comecem a imunização a partir dos 9 anos. Já os meninos a partir dos 11. Para ambos os casos é aconselhado que a segunda dose seja aplicada até os 14 anos, 11 meses e 29 dias, antes do aniversário de 15 anos.

A partir dessa idade o SUS não oferta mais a primeira dose do HPV, somente a segunda. Quem precisar da primeira aplicação deverá se dirigir a alguma unidade da rede particular de saúde.

A vacina contra o HPV previne o câncer do cólon do útero nas mulheres e o de reto e próstata nos homens. A aplicação se dá por injeção intramuscular.

A Sala de Vacinação fica na sede do Ipesaúde, localizada na Rua Campos nº 177, Bairro São José. O horário de funcionamento é das 8h às 16h. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelo telefone (79) 3226-2802.

*Com informações da Ascom/Ipesaúde

Foto: Divulgação/Ipesaúde

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.