Poder e Cotidiano em Sergipe
'Invista em Você' atrai mais de 550 pessoas para as palestras e minicursos ofertados em Aracaju 21 de Novembro 12H:27
COTIDIANO

'Invista em Você' atrai mais de 550 pessoas para as palestras e minicursos ofertados em Aracaju

Idealizado para que o Senac apresentasse todos os seus segmentos da educação profissional, esta foi a primeira vez que o projeto foi realizado em Aracaju

Mais de 550 pessoas se inscreveram nas palestras e mini oficinas ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/SE), nos turnos da tarde e noite de quinta-feira, 17. Esta foi a primeira vez que o projeto ‘Invista em Você – Faça Senac’, foi realizado na unidade de Aracaju.
Rafael Ramos, gerente do Núcleo de Desenvolvimento e Implementação Educacional (NDIE) do Senac/SE, destacou que o ‘Invista em Você’, foi idealizado para que o Senac apresentasse todos os seus segmentos da educação profissional para o público tanto interno como externo.
“É uma oportunidade para que as pessoas entendam a necessidade de investirem em si mesmas, visando ter um futuro profissional mais promissor, mais qualificado, mais adequado. É a primeira vez que realizamos em Aracaju e trouxemos para os participantes desta edição, oficinas de todos os eixos educacionais que dispomos, para que conheçam um pouco do que o Senac tem para oferecer, inclusive para quem é aluno atualmente, para que conheçam os cursos de outros segmentos, além do qual ele está estudando”.
O instrutor do eixo de Gestão e Negócios, Marco Gonçalves, explica que o projeto Invista em Você já acontece há alguns anos, nas unidades do interior, e agora chega a Aracaju, com um número recorde de participantes.
“Esse projeto começou em sala de aula e foi ganhando proporção. Iniciamos no interior e a repercussão foi muito boa. A partir daí resolvemos fazer essa edição em Aracaju, para o nosso principal público, que são os jovens aprendizes e nossos alunos. Foi uma oportunidade deles, que já estão inseridos no ambiente educacional do Senac, conhecerem a diversidade de cursos e capacitações profissionalizantes que a instituição oferece. E batemos recorde de participação”.

Temas diversificados

O evento gratuito contou com duas palestras e 24 oficinas, ministradas por instrutores da instituição. Divididas entre os dois turnos, as atividades foram abertas à tarde e à noite, com a palestra “Tendências de lifestyle – estilo de vida’, proferida pela instrutora do eixo de moda, Karinne Sá, que abordou sobre a importância do comportamento, da imagem, sem perder a personalidade.
“Trouxe essa nova vertente para que o aluno entendesse que tem que, não só as capacidades que são adquiridas aqui nos cursos do Senac, mas também se posicionar como alguém que passe credibilidade e confiança. Trouxemos todo esse olhar de junção de um profissional, para que ele esteja adequado à vaga que pretende buscar no mercado de trabalho”.
O projeto atraiu a atenção do mecânico Rafael Siqueira, que faz curso de informática no Senac e participou da mini oficina de ‘Princípios básicos de primeiros socorros’.
“O curso me chamou atenção e resolvi participar porque acho importante ter conhecimento sobre primeiros socorros e a professora passou, de forma simples e clara, como socorrer uma pessoa que apresentar problemas na rua ou até mesmo dentro da nossa casa”.
Já a confeiteira e cozinheira Maria Eduarda escolheu o minicurso de ‘Massa fresca ao molho – finger food’, pensando em agregar valor à área que já atua.
“Sempre que surgem oportunidades, estou aqui no Senac, fazendo cursos e oficinas. E quando soube desse projeto e das oficinas rápidas, já busquei uma de interesse e me inscrevi. O aprendizado aqui no Senac é sempre muito bom, os instrutores são excelentes”.
‘Trufas natalinas’ foi a oficina rápida que a massagista Egda Machado de Melo resolveu investir.
“Sou aluna da casa, do curso de massoterapia e amei fazer a oficina de trufas. O professor explicou de uma forma simples, e que a gente consegue entender, e mostrou que a dificuldade para fazer a trufa decorada para o Natal não é grande. E quem participou pode fazer para a família, para vender nesse final de ano ou investir na área”.
Airton Nogueira trabalha numa agência de turismo, é aluno do curso de guia de turismo do Senac e buscou novos conhecimentos.
“Esse projeto Invista em Você é bastante interessante, pois deu oportunidade de quem já estuda no Senac, fazer esses cursos rápidos em outras áreas. Optei pela de ‘Criação de logotipo – CorelDraw’ para adquirir um pouco de conhecimento, numa área diferente da que atuo hoje e agregar valor à minha função atual”

Ascom Senac/SE

 

 

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.