Poder e Cotidiano em Sergipe
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO 14 de Abril 16H:19
SERVIÇO

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO

O Brasil é cheio de lugares incríveis a começar pelo nosso estado Sergipe. O turismo sergipano tem crescido a cada dia e atraído cada vez mais turistas de todos os lugares do mundo. Apesar da pandemia do coronavírus, o índice de campanhas de divulgação do destino e ações promocionais em feiras e eventos, colocam Sergipe entre as maiores prateleiras do turismo nacional.

Adaptando-se aos novos desafios, os guias de turismo precisam constantemente buscar inovações, apresentando os destinos incríveis que Sergipe tem, com conhecimento das novas regras de acesso (carteira de vacinação), sensibilidade, informação e profissionalismo.

Foi pensando em investir no profissional dessa área que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) iniciou o período de inscrições para o curso técnico em Guia de Turismo, com carga horária de 800 horas, distribuídas no período deste mês, das 19 às 22 horas.

O objetivo é fomentar profissionais para atuarem de forma ética e responsável na recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos em traslados, passeios, visitas e viagens locais, regionais e nacionais. O curso também é uma oportunidade de atualizar os guias quanto ao novo guia de reabertura dos espaços turísticos e novas regras de viajantes para entrada no país com a pandemia”, explicou a diretora regional do Senac/Se, Priscila Dias Felizola.

Demais cursos técnicos com inscrições abertas
O curso técnico é um curso de nível médio. Ele combina conhecimentos teóricos e práticos, geralmente relacionados a uma profissão específica.
Os interessados em fazerem um curso técnico, precisam concluir primeiro o ensino fundamental.

Também estão abertas as inscrições para os cursos técnicos em Logística, Rádio e TV (Aracaju e N. Senhora da Glória) e em Enfermagem (Itabaiana e N. Senhora da Glória).

Os documentos necessários a serem apresentados para inscrição em cursos técnicos do Senac são: Identidade, CPF, título de eleitor, certificado de reservista (homens), comprovante de residência, declaração ou histórico escolar. Maiores informações, o telefone para contato é (79) 3212-1560.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.