Poder e Cotidiano em Sergipe
IBOPE mostra rejeição a candidatos bolsonaristas em Aracaju 24 de Outubro 4H:49
PODER | Por Max Augusto

IBOPE mostra rejeição a candidatos bolsonaristas em Aracaju

A segunda pesquisa realizada pelo Ibope em Aracaju apontou uma disparada da rejeição dos candidatos que se dizem abertamente alinhados ao presidente Jair Bolsonaro. O candidato Lúcio Flávio (Avante), apoiado pela ministra Damares Alves, foi o segundo que mais cresceu em rejeição – aumento de 9 pontos percentuais.

Almeida Lima, que disputa a eleição pelo partido ao qual é filiado o vice-presidente da República, o PRTB, é o nome mais rejeitado pelos eleitores entrevistados pelo Ibope – 47% dizem não votar nele de jeito nenhum.

Em segundo lugar no quesito rejeição, com 31% - salto de 6 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior -, aparece o candidato Rodrigo Valadares (PTB), que se apresenta como legítimo representante do bolsonarismo na capital sergipana.

O candidato Paulo Márcio (DC), que também buscar conquistar o voto dos eleitores identificados com as bandeiras defendidas por Bolsonaro, é rejeitado por 13% dos entrevistados, um crescimento significativo de 6 pontos.

MAIOR REJEIÇÃO

Já quem mais cresceu em rejeição foi Danielle Garcia, do Cidadania. Embora ligada ao ex-juiz Sérgio Moro e sem citar o presidente, Danielle é candidata apoiada pelo senador Alessandro Vieira, que, na última semana, publicou foto com Bolsonaro, com o claro interesse de demonstrar aproximação com o presidente. A rejeição de Danielle avançou 13 pontos percentuais.

PT e o apoio de Eliane

Embora esteja sendo bastante utilizado na propaganda eleitoral, o apoio da vice-governadora Eliane Aquino a Márcio Macêdo, em quase nada ajudou o postulante à Prefeitura de Aracaju. Em 13 dias (olha a coincidência do número), o petista variou positivamente, dentro da margem de erro, em apenas um ponto percentual.

Entre integrantes da campanha, a expectativa em relação ao vídeo de Eliane era grande. Acreditavam que ela atrairia mais intenções de voto. Até agora, pelo que mostra a pesquisa, não funcionou.

 

CLIQUE E CONFIRA AQUI OS NÚMEROS DA ÚLTIMA PESQUISA IBOPE

 

Comentários

  • JOAO SANTOS 25/10/2020 às 17:40

    QUALQUER CANDIDATO QUE TIVER COM BOLSONARO, NÃO TERÁ MEU VOTO E DA MINHA FAMILIA.

  • Gerson 25/10/2020 às 10:13

    Interessante essa matéria só não apontou a rejeição do candidato que iria revoGAR, TB Aracaju vive num paraíso em qualidade de vida, o povo Aracajuano tem a mesma qualidade de vida do povo dinamarquês, não sei qual foi a pesquisa, falar verdade já um bom tempo que Sergipe tem cada opção de gestor público vergonhoso que dar nojo ir pra urnas votar.

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.