Poder e Cotidiano em Sergipe
Huse abre inscrições para voluntários 27 de Janeiro 5H:59

Huse abre inscrições para voluntários

O Serviço de Humanização do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) está com inscrições abertas no período de 26 de janeiro a 11 de março para o recadastramento dos voluntários que vão atuar em 2016, com o objetivo de fortalecer o compromisso com o próximo e traçar um perfil da missão dos voluntários para o novo ano.


Para fazer parte do grupo e criar vínculo com o Huse, o voluntário necessita passa por uma avaliação. Através dela, o programa manterá um mecanismo de controle e de conhecimento das propostas voluntárias.


O programa começou no início da década de 90 e surgiu da contribuição espontânea de pessoas que se reuniam para desenvolver atividades de recreação, apoio psicológico e solidariedade.


Com o surgimento do Setor de Oncologia, o número de voluntários cresceu consideravelmente: hoje, são 186 grupos cadastrados e 16 independentes.


Para o gerente de Humanização do Huse, Elder Magno, três princípios básicos norteiam a missão dos voluntários no Huse: o amor, a humildade e o compromisso. Essas são ações que servem para ajudar no trabalho dos voluntários.


Os grupos trabalham em diversas áreas da instituição, levando aos pacientes e acompanhantes momentos de alegria, alimentação, bem-estar, evangelização, literatura, musicoterapia, além de distribuição de kits.


"O recadastramento serve para segurança e controle de quem entra e sai do hospital e o que estão fazendo. Os voluntários estão distribuídos nos mais diversos setores do hospital, exceto na UTI e Área Vermelha que são setores críticos. São grupos para distribuição de refeições, trabalhos lúdicos e recreativos, apoio religioso, informação e acompanhamento para exames. Um trabalho responsável e sério”, ressaltou Elder Magno.


Para a realização do cadastro é necessário apresentar documentos como xerox da carteira de identidade e CPF, responder um questionário, seguir as normas do hospital (4 horas semanais), não ter vínculo empregatício e no caso dos religiosos apresentar carteira da entidade.


"O prazo para o cadastramento de novos voluntários será a partir de 4 de abril deste ano. O recadastramento acontecerá no setor de Humanização do Huse. Informações pelo telefone: 3216-2694", apontou o gerente de Humanização.


Fonte: Ascom Huse

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.