Poder e Cotidiano em Sergipe
Hospital João Alves: pacientes voltarão a ser atendidos no Corredor da Catástrofe 15 de Março 18H:57
PODER | Por Max Augusto

Hospital João Alves: pacientes voltarão a ser atendidos no Corredor da Catástrofe

Governador anuncia amanhã linha de crédito do Banese para empresários, com juros subsidiados

Com o crescimento vertiginoso de novos casos da covid-19, o Hospital João Alves Filho vai começar a atender pacientes no chamado “corredor da catástrofe” - aquele que foi eternizado no imaginário popular com um cenário de guerra, onde pessoas são internadas e se acomodam em cadeiras ou deitados em macas, sem qualquer privacidade, entre outros problemas.

A informação foi transmitida há pouco pelo governador Belivaldo Chagas, que pediu a colaboração da sociedade no cumprimento das medidas sanitárias e de isolamento social.

“Não temos mais condições de abrir UTI na velocidade que estão chegando pacientes, não há mais condições de espaço para ampliar leitos dentro do Hospital João Alves. Por falta de espaço físico já vamos começar a ocupar o corredor da catástrofe, aquele que em outros momentos tinha paciente, por falta de gestão ou outros problemas”, disse o gestor.

Ele ainda enfatizou o crescimento de novos casos da doença entre jovens e pessoas com menos de 40 anos, que estão ocupando mais enfermarias e UTIs, e ainda que que se o número de doentes continuar a crescer, podem faltar inclusive insumos nos hospitais.

“Há um limite, não tem como sair abrindo leitos todo dia. A questão não é espaço físico, é falta de recursos humanos. E se continuar neste ritmo vai faltar insumos, EPIs, vai faltar tudo”, avisou.

Crédito
Ainda durante a entrevista coletiva concedida após a reunião do comitê técnico-científico e de atividades especiais (Ctcae), Belivaldo informou que será anunciada amanhã uma linha de crédito do Banese voltada para bares e restaurantes.

O banco do estado vai disponibilizar R$ 50 milhões para as operações de crédito, que terão juros subsidiados.

Toque de recolher e praias fechadas
O governador anunciou há pouco que será decretado toque de recolher das 20h às 5h da manhã, em Sergipe, a partir da próxima quarta,16, até o domingo, 21. Ele também informou que as praias serão “fechadas” no sábado (20) e domingo (21) e que a Prefeitura de Aracaju estuda adiar o feriado de aniversário da capital, no próximo 17 de março – sendo que o governo suspendeu o ponto facultativo nesta data.

Ele também divulgou que os servidores públicos estaduais passarão ao regime de trabalho remoto. Na próxima segunda-feira o comitê volta a se reunir, sendo que o governador não descartou a implantação de um lockdown.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.