Poder e Cotidiano em Sergipe
Henri Clay quer pacto em defesa do Velho Chico 13 de Julho 11H:32
PODER

Henri Clay quer pacto em defesa do Velho Chico

O presidente licenciado da OAB/SE e pré-candidato ao Senado, Henri Clay Andrade (PPL), visitou hoje a população ribeirinha do município de Propriá, onde debateu ideias com a classe dos advogados e ouviu os principais reclames dos moradores da região do São Francisco. Ele defendeu a necessidade de mobilização da sociedade em torno de um “pacto” em defesa do ‘Velho Chico’.

"Temos que fazer um pacto nacional em defesa do 'Velho Chico' e recuperar as culturas que giram em torno dele. O Banco do Nordeste precisa voltar a ter a importância que sempre teve, principalmente para ajudar o pequeno produtor. Sergipe precisa investir na sua vocação econômica", disse Henri Clay, em entrevista ao radialista Kleber Braga, da Xodó FM de Propriá.

Tem que votar
Durante a entrevista o advogado aproveitou para conclamar a população para que não vote em branco ou anule o seu voto. "Não vamos perder essa oportunidade. Eu poderia estar na minha zona de conforto, mas entendo que nesse momento é muito importante encarar essa missão. Sei que a indignação é grande, mas só mudamos se formos às urnas e votarmos válido. Estou pedindo que analise os pré-candidatos um a um, mas não deixem de votar", pediu Henri Clay.

Segurança
Ele também falou sobre a questão da Segurança Pública em Sergipe. "É preciso recuperar o estado de tranquilidade. Queremos viver bem em Sergipe e, por isso, não podemos mais nos omitir. O modelo de Segurança Pública é atrasado. Nunca se matou, se prendeu e morreu tanto, diante de tamanha violência. Antes de tudo, tem que se dar melhores condições aos policiais, que são grandes herois", pontuou o pré-candidato.

Por último, Henri Clay deixou clara a sua ligação com o município de Propriá e os motivos que o levaram a encarar o desafio, além de pedir para que os cidadãos e cidadãs acompanhem a sua pré-candidatura através das redes sociais.

"A família da minha esposa é daqui de Propriá e sempre tive um carinho por essa terra. Encaro a política como uma missão social. Nesse período de profunda crise de valores, decidi encarar esse desafio. Um candidato novo e que tem a responsabilidade de apresentar um projeto político inovador. Quem quiser, pode me acompanhar nessa caminhada cívica através das redes sociais", finalizou Henri Clay.

Além da Xodó, o pré-candidato também concedeu entrevistas às rádios Comunitária e 104,9 FM e participou de reuniões e encontros com a população e lideranças da cidade.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.