Poder e Cotidiano em Sergipe
Heleno, sobre Lula: “Lamentarei muito se ele não for candidato” 30 de Julho 6H:33
PODER

Heleno, sobre Lula: “Lamentarei muito se ele não for candidato”

Governos federal e estadual deixaram a desejar em assistência ao sertão, garantiu o pré-candidato ao Senado

Mesmo integrando a chapa encabeçada pelo tucano Eduardo Amorim e fazendo dobradinha com o líder do governo Temer, André Moura, o pré-candidato ao Senado, Heleno Silva (PR), destacou o trabalho realizado por Lula e seu impacto no Sertão.

Ele criticou os governos de Dilma e Temer, mas ressaltou os feitos de Lula – e disse que o ex-presidente petista não merece passar pelo que está passando. Heleno também falou da importância dos programas sociais para o Sertão.

"Quero aqui falar de uma pessoa, falar sobre os programas sociais que foram implantados por Lula e o que ele representa para o povo sertanejo. Ele que tirou muitos brasileiros da miséria absoluta não merece estar passando pelo que está. Eu particularmente, lamentarei muito se ele não for candidato, pois para o processo democrático seria muito bom que ele fosse candidato", afirmou Heleno em entrevista ao BLOG DO MAX.

Questionado sobre o trabalho que os governos Federal e Estadual realizaram no Sertão, Heleno afirmou que ambos deixaram a desejar.

"O Sertão está empobrecido nestes últimos quatro anos de crise. Tivemos seis anos consecutivos de seca, a pior da história de Sergipe e não houve um trabalho de prevenção e infraestrutura para que o homem do campo pudesse enfrentar essa seca. O Canal Xingó prometido pelo governo federal na época de Dilma e agora na de Temer, também não saiu do papel", disse Heleno.

E continuou: "O governo do estado, segundo o sertanejo, ficou devendo muito e isto é refletido com a atual avaliação nas pesquisas com índices dos mais baixos já registrados. A segurança, a saúde, as estradas... Eles não fizeram um bom trabalho e o sertão aponta que quer uma mudança nas próximas eleições".

DESGASTE DE MORUA

Por último, o ex-prefeito do município de Canindé de São Francisco falou sobre a dobradinha que fará com André Moura (PSC) para a disputa pelo Senado Federal.

"André paga o preço de ser líder de um governo rejeitado, mas tem a vantagem de trazido para Sergipe um grande volume de recursos. O povo é quem irá julgar a bondade de trazer os recursos e o ônus de ser o líder de Temer. Ele acreditou nisso politicamente e de fato foi um benefício para o estado. Que as pessoas saibam avaliar bem a importância dele para Sergipe", finalizou Heleno Silva.

Foto: Agência Sergipe

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.