Poder e Cotidiano em Sergipe
8 de Maio 9H:03
PODER

"Há convites para eu ser candidato a senador", diz Henri Clay

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE), Henri Clay Andrade, afirmou que está analisando a hipótese de concorrer ao Senado Federal - inclusive alguns partidos já lhe fizeram o convite.

"Há convites para eu ser candidato a senador. Sou bem sincero. Estou ouvindo, integarindo e examinando concretamente. Todos sabem que o meu propósito pessoal é o de fazer a política institucional. Uma candidatura não pode ser individual ou de meia dúzia. Tenho até o dia 7 de junho para decidir", afirmou Henri Clay em entrevista ao radialista George Magalhães.

Já existe a movimentação de um grupo de advogados para a realização de um jantar, no próximo dia 16, com o intuito de convencer o presidente da Ordem a concorrer ao pleito.

SEGURANÇA PÚBLICA

Durante a entrevista, Henry Clay aproveitou para criticar o Plano de Segurança Pública recém-anunciado pelo governador Belivaldo Chagas.

"Esse Plano de Segurança deixa muito a desejar. Nos últimos anos, a violência tem crescido muito e nós fizemos um relatório, sugerimos alguns pontos e entregamos ao governador Jackson Barreto o ano passado", pontuou o presidente.

E foi mais além: "Esse modelo de Segurança Pública é ultrapassado. É preciso um choque de gestão, de um novo modelo. Temos uma deficiência de pessoal na polícia que é crônica. Precisamos de um novo modelo de segurança moderno. Não bastam retóricas e medidas paleativas".

Por último, Henri Clay falou sobre uma Ação Direta de Constitucionalidade (ADC) impetrada pela OAB/SE há cerca de dois anos e que faz referência à prisão em segunda instância.

"A OAB ajuizou uma ação contra a prisão em segunda instância. Não só Lula está preso com base nisso, mas milhares de pessoas. Muito antes da prisão de Lula, há 2 anos, nós ajuizamos essa ação", finalizou o advogado.

Foto: Ascom/OAB/SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.