Poder e Cotidiano em Sergipe
Governo promove campanha ‘Não é Não!’ em Pirambu durante Verão Sergipe 3 de Fevereiro 18H:39
COTIDIANO

Governo promove campanha ‘Não é Não!’ em Pirambu durante Verão Sergipe

Os materiais distribuídos contam com diversas mensagens que exemplificam atos que configuram importunação

 

Ampliando as ações de combate à importunação nos eventos realizados no estado, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), promoveu, nesta sexta-feira, 2, panfletagem e adesivação referente à campanha ‘Não é não! Oxe!’ em mais uma edição do Verão Sergipe, que ocorreu em Pirambu.

Segundo a diretora de Proteção e Combate à Violência contra a Mulher da SPM, Ana Carolina Machado, a SPM segue realizando estas campanhas nos eventos para reforçar o alerta sobre a importunação, que é considerado crime. “É preciso que o respeito ao próximo, principalmente às mulheres, esteja sempre presente nas festividades. E que entendam que ‘Não é Não. Por isso, durante as ações, abordamos o tema e orientamos as mulheres sobre os meios pelos quais elas podem denunciar estas práticas”, detalhou.

Os materiais distribuídos ao público contam com diversas mensagens que exemplificam atos que configuram importunação ou assédio, entre elas, beijar à força, agarrar pelo braço, ‘encoxar’. Há ainda o alerta de que estas situações são crimes e podem levar à prisão. Também foram passadas orientações para os foliões, a exemplo de como proceder para registrar a denúncia de importunação e como a vítima deve ser acolhida.

Além disso, os panfletos apresentam os números 190, da Polícia Militar; Disque 180, do Governo Federal; Disque Denúncia 181, da Polícia Civil; e o telefone 79 3222-1544, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres como meios para o registro de denúncias.

Quem recebeu o material destacou a importância da campanha ‘Não é não’ no evento. “Para deixar claro para os homens que quando a mulher diz não ela está no direito dela e ele não deve insistir ou partir para a agressão. E a campanha também é necessária porque informa como fazer a denúncia caso a mulher seja vítima”, salientou a recepcionista Rebeca Sousa.

A estudante Letícia Melo também ressaltou a importância da ação da SPM. “É muito bom ver que temos uma secretaria da mulher que promove uma campanha como essa para combater a importunação durante as festas que, infelizmente, são locais onde acontecem muitos casos. Assim, sabemos o que fazer caso isso aconteça”, pontuou.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias

Foto: Ascom/SPM

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.