Poder e Cotidiano em Sergipe
Governo não decreta ponto facultativo 29 de Abril 18H:16

Governo não decreta ponto facultativo

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a FCDL/Sergipe tiveram seus pleitos atendidos pelo governador Jackson Barreto que informou hoje, terça-feira, 29, que não decretará ponto facultativo no Estado na próxima sexta-feira, 02, um dia após o feriado do Dia do Trabalho, 01 de maio.


A medida foi vista como uma “atitude grandiosa” por parte do executivo estadual, principalmente diante dos sucessivos feriados já ocorridos em abril e que, segundo os lojistas, diminuem o fluxo de pessoas no comércio e provocam a queda nas vendas.


“O governador Jackson Barreto nos comunicou que não iria decretar o facultativo e querermos enaltecer esse gesto de quem pensa no desenvolvimento do Estado”, reforça Samuel Schuster, presidente da CDL.


A medida, porém, não foi a mesma do prefeito de Aracaju, João Alves Filho, que já decidiu pelo ponto facultativo. “Ainda há tempo para uma revogação e ter uma atitude consonante com a do Estado, afinal comércio vazio é perda de vendas e arrecadação de ICMS e ISS”, alerta Gilson Figueiredo, da FCDL.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.