Poder e Cotidiano em Sergipe
Governo do Estado transmitirá final olímpica do vôlei de praia na Cinelândia 9 de Agosto 10H:06
COTIDIANO

Governo do Estado transmitirá final olímpica do vôlei de praia na Cinelândia

A sergipana Duda Lisboa e a mineira Ana Patrícia disputam o ouro nesta sexta-feira, às 17h30

 

A tarde desta sexta-feira, 9, será marcada por um feito histórico para o estado: a disputa do ouro olímpico com a sergipana Duda Lisboa e sua dupla, a mineira Ana Patrícia, que estão na final do vôlei de praia. Para reunir a torcida sergipana, o Governo do Estado montou um telão no principal reduto do vôlei de praia na capital, a Praia da Cinelândia, na Orla da Atalaia. A dupla brasileira enfrenta as canadenses Wilkerson e Humana-Paredes nesta sexta-feira, às 17h30.

A torcida coletiva poderá se reunir no estacionamento da Cinelê, como é conhecida, para se emocionar e comemorar a primeira mulher sergipana a conquistar uma medalha olímpica. Quem quiser assistir a disputa com mais comodidade pode levar banquinho, cadeira de praia, tapete ou canga.

A dupla feminina do vôlei de praia do Brasil chegou como favorita nos Jogos Olímpicos de Paris. Na trajetória até a final, Duda e Ana Patrícia perderam apenas um set, na disputa da semifinal. Para disputar o ouro olímpico, venceram as duplas do Egito, Espanha e Itália nas classificatórias; as equipes do Japão e da Lituânia nas quartas de final; e as australianas Mariafe e Clancy na semifinal.

Feito histórico

A disputa na final já garante a Duda a medalha de prata, sendo a atleta sergipana a conquistar o maior destaque em um pódio olímpico. Até o momento, Sergipe conta com a medalha de bronze que o jogador de futebol Narciso conquistou nos jogos de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996, ao compor a seleção comandada por Zagallo.

Carreira de sucesso

Natural de São Cristóvão, Duda Lisboa começou no esporte ao se inspirar na mãe, a ex-jogadora e treinadora Cida Lisboa. Aos 26 anos, a atleta disputa a segunda olimpíada. Na primeira, nos jogos de Tóquio, foi eliminada nas oitavas de final.

A atleta carrega uma série de conquistas nacionais e internacionais no vôlei de praia, incluindo os títulos de campeã do Circuito Brasileiro 2021 e 2023, campeã da Copa do Mundo 2022 e dos Jogos Pan Americanos de Santiago em 2023.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias.

Foto: Gaspar Nóbrega COB

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.