A expansão do gás natural canalizado, promovido pelo Governo do Estado de Sergipe, tem proporcionado investimentos e desenvolvimento econômico para as regiões onde o energético se instala. Já são mais de 300 quilômetros de gasodutos construídos. Recentemente, o governador Fábio Mitidieiri anunciou a interiorização do gás para os municípios de Lagarto e Umbaúba, com as empresas que irão operar toda a logística de transporte e distribuição já contratadas.
Nesta quinta-feira, 21, o diretor presidente da Sergipe Gás S/A (Sergas), José Matos, recebeu o prefeito de Indiaroba, Adinaldo Nascimento; o prefeito eleito do município, Marcos Sertanejo, e a prefeita eleita de Umbaúba, Juliana Cardoso. Os gestores estiveram na companhia para agradecer ao governo pela iniciativa e também buscar informações sobre os benefícios que o gás natural poderá possibilitar para os municípios e toda a região.
Em Umbaúba, a chegada do gás será voltada ao setor de transporte de carga pesada, atendendo a frota que trafega pelo estado diariamente através de caminhões e carretas. “Nossa maior rodovia hoje é a BR 101, que corta o nosso município. Portanto viemos aqui tratar sobre a viabilidade da chegada desse gás e que ele poderá proporcionar em benefícios. Aproveitamos para nos colocarmos à disposição nessa parceria junto com a Segas para desenvolver o nosso município de Umbaúba”, disse Juliana Cardoso.
A gente sabe que nós estamos lidando com um dos instrumentos mais estratégicos do nosso estado, que é o gás natural. E a gente quer agradecer a Sergas, que tem um plano de expansão para nossa região. Poratnto quero agradecer ao governador Fábio Mitidieri e ao presidente José Matos. A gente sai daqui muito motivado e consciente de que de fato o gás de Sergipe vai contribuir efetivamente pro avanço do desenvolvimento das nossas cidades e sobretudo da região Sul.
Bem, hoje o nosso objetivo em si foi vim aqui procurar saber como é que vai funcionar essa infraestrutura juntamente com a Fegaz e uma parceria junto ao nosso município de Umbaúba, Sendo que a nossa maior rodovia hoje é a BR cento e um cortam o nosso município, a viabilidade do que pode nos proporcionar em benefícios, E o que a gente também pode hoje disponibilizar nessa parceria junto com a Segas pra desenvolver lá no nosso município de Umbaúba. A avaliação hoje é nota dez. Poderia até dar mais se existisse uma nota maior mas constando eh com relação aos ganhos ao que vai ter o nosso município é gratificante.
Fonte: Sergás
Foto: Sergás
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!