Poder e Cotidiano em Sergipe
Governo de Sergipe participa da conferência Web Summit Lisboa 2023 15 de Novembro 3H:01
COTIDIANO

Governo de Sergipe participa da conferência Web Summit Lisboa 2023

Gestores da Sedetec e Codise representaram o estado e apresentaram potencialidades locais

Sergipe está presente no evento mais influente de tecnologia, inovação e empreendedorismo da Europa: a Missão Web Summit Lisboa 2023. Gestores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) acompanham entre os dias 13 e 17 de novembro, a conferência que reúne startups, empresários, empreendedores e investidores.

A agenda em Portugal é fruto da instalação da 19ª Câmara de Comércio, Serviços, Indústria e Turismo Brasil-Portugal em Sergipe, realizada em janeiro deste ano. Ainda em janeiro, foi assinado um Protocolo de Cooperação entre o Governo do Estado, representado pela Sedetec e pela Secretaria do Turismo (Setur), com a finalidade de firmar o desenvolvimento das relações econômicas, sociais e culturais entre Portugal e Sergipe, fomentando os negócios e as atividades bilaterais.

O secretário da Sedetec, Valmor Barbosa, destaca a importância de acompanhar o as inovações tecnológicas e da ciência, e aproveita para divulgar as potencialidades do estado. “Continuamos com o objetivo de apresentar o potencial de Sergipe para o mundo. Desta vez na Europa, por meio de um diálogo com a Câmara Portuguesa em Sergipe, firmado no início do ano, e que tem se fortalecido, sempre em busca de cumprir nossa missão de disseminar as oportunidades do nosso estado”, destaca.

Durante o evento, a comitiva também apresenta para investidores os incentivos ofertados pelo Governo do Estado através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), como reforça o presidente da Codise, Ronaldo Guimarães. “O PSDI é um dos programas mais atrativos do Brasil para empresas, com oferta de incentivos fiscal e locacional para a atração de novas indústrias, por isso, iremos dialogar com empresários e apresentar nosso Programa e as potencialidades do nosso estado na Web Summit”, completa.

Segundo o presidente da Câmara Portuguesa em Sergipe, José Gabriel Beltrão, a presença do Estado é muito importante, pois, segundo ele, é fundamental Sergipe estar inserido no ecossistema e no ambiente de negócios europeu, principalmente neste, relacionado a inovação e a tecnologia. “Isso vai gerar grandes oportunidades de negócio para o nosso Estado. A gente pode contribuir com uma agenda repleta de encontros com representantes de instituições portuguesas, secretários de Estado, presidente de câmara e de associações, com investidores e empresários, enfim, atividades que vão agregar muito conhecimento, relacionamento e oportunidades para desenvolver o nosso estado.

Sobre o evento

A Missão Web Summit 2023 é organizada e realizada através de uma parceria entre Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Atlantic Hub e No Gap Ventures, para conectar startups, empresários, empreendedores e investidores brasileiros com o ecossistema empreendedor de Portugal, que figura entre os melhores da Europa.

O evento reúne pessoas de 18 Estados do Brasil, entre os quais CEOs, empresários, investidores, membros do governo, presidentes de instituições, tais como a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o BNDES e o Sebrae.

Foto: Sedetec

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.