Poder e Cotidiano em Sergipe
Governo de Sergipe oferta incentivos estaduais para ampliação de indústria de massas em Itabaiana 13 de Outubro 11H:52
COTIDIANO

Governo de Sergipe oferta incentivos estaduais para ampliação de indústria de massas em Itabaiana

 

Por meio de benefícios fiscal e locacional do PSDI, a ampliação deve gerar 30 novas vagas de emprego

 Para estimular a expansão industrial e a geração de emprego e renda, o Governo de Sergipe apresentou os incentivos fiscal e locacional, ofertados por meio do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), para a empresa itabaianense Itamassas. O PSDI é gerido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise). A ampliação da indústria especializada na fabricação de massas prontas deve gerar 30 novas vagas de emprego.

A Itamassas existe há 22 anos no município de Itabaiana e já recebia o benefício locacional. Para promover a sua ampliação, a empresa requereu a utilização de mais uma área pertencente à Codise (benefício locacional) e também o benefício fiscal. “Assim que os incentivos forem disponibilizados, iniciaremos as obras. A perspectiva é que a área ampliada já esteja em operação no próximo ano”, afirma o sócio administrador da Itamassas, Vitor Barreto Góes.

O PSDI é um dos programas mais atrativos para estimular a implantação e ampliação de indústrias em Sergipe, de acordo com o presidente da Codise, Ronaldo Guimarães. “A Itamassas é uma empresa genuinamente sergipana e que, com o benefício fiscal e mais um locacional, ampliará a sua produção para ter mais competitividade e agressividade no mercado da região Nordeste. Esse é o papel da Codise: não só atrair novas indústrias de fora de Sergipe, mas também fortalecer as indústrias do estado a conhecerem e aderirem ao PSDI”, ressalta Ronaldo Guimarães.

O sócio administrador da Itamassas destaca que a ampliação visa também a expansão da exportação para mais estados. “Fazemos massas para pastel, pizza, lasanha, pão de alho. Com a ampliação, faremos também a parte de massa fresca, como ravioli, capeletti, nhoque e pastéis. Hoje, comercializamos para Sergipe, Bahia, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Com a ampliação, queremos incluir novos estados do Nordeste”, completou Vitor Barreto Góes.

 
Fonte: Agência de Notícias do Governo de Sergipe
 
Foto: Alanna Molina/Ascom Sedetec
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.