Poder e Cotidiano em Sergipe
Governo de Sergipe garante reforma do Centro de Convenções 6 de Março 17H:32

Governo de Sergipe garante reforma do Centro de Convenções

Para garantir a atração também do turismo de eventos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Esporte (Setesp), vai viabilizar a reforma do Centro de Convenções de Sergipe (CCS). A obra, que conta também com recursos do Ministério do Turismo, está orçada em R$30 milhões.

 
“Com este novo Centro, Sergipe terá a possibilidade de sediar grandes eventos e trazer para o estado turistas de variados segmentos, que, além de participarem em congressos, desfrutarão de toda a cadeia turística. Essa reforma fará com que Sergipe tenha competitividade para a disputa do Turismo de eventos”, destacou o secretário de Estado de Turismo e Esporte, Adilson Júnior.
 
Prevista para começar no segundo semestre deste ano e terminar no fim de 2016, as obras serão operadas pela Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (CEHOP). O novo Centro de Convenções de Sergipe será modernizado, além de passar a contar com uma área nova de eventos. A área que atualmente corresponde a 8 mil m² será de 14 mil m².
 

Será construído um grande estacionamento e um novo edifício com dois pavimentos em terreno plano. O Centro de Convenções será também totalmente climatizado e fechado externamente com painéis de alvenaria com tratamento acústico. “Assim, o Centro de Convenções terá um aumento de 35% em toda a sua extensão. A magnitude desta obra aumentará a nossa competitividade no segmento do turismo de eventos, setor que vem crescendo muito em nível nacional”, enfatizou o secretário.
 

História
O Centro de Interesse Comunitário (CIC) foi  inaugurado em março de 1988. Em setembro de 1994, passou a se chamar Centro de Convenções de Sergipe. Em dezembro de 2002, foi realizada uma série de reformas no complexo, onde foram instalados 01 elevador, um posto médico, uma entrada individual e mais uma bateria de banheiros para o Pavilhão de Exposições.
 

Além do Pavilhão de Exposições, o Centro de Convenções dispõe de quatro auditórios, duas salas de Treinamento, equipados com ar refrigerado, foyer, depósito e telefones públicos e é estrategicamente localizado. O Centro de Convenções de Sergipe está interligado ao Teatro Tobias Barreto através de uma passarela panorâmica que permite o fácil acesso a qualquer um dos complexos, sem contar que está próximo ao eixo empresarial da cidade e às principais avenidas de Aracaju. 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.