Poder e Cotidiano em Sergipe
Governo avança na expansão da rede de gás natural em Lagarto e impulsiona desenvolvimento da região 15 de Abril 9H:08
COTIDIANO

Governo avança na expansão da rede de gás natural em Lagarto e impulsiona desenvolvimento da região

A chegada do gás natural a Lagarto é vista como um divisor de águas para a economia local

A cidade de Lagarto está prestes a viver uma transformação histórica. As obras de expansão da rede de gás natural, realizadas pelo Governo do Estado, através da Sergipe Gás S/A (Sergás), avançam em ritmo acelerado e prometem inaugurar um novo ciclo de desenvolvimento econômico para o município e toda a região.

A obra, orçada em R$ 1.159.851,87, contempla a instalação de um gasoduto que, inicialmente, ligará a estação de descompressão à unidade da Indústria Maratá, empresa âncora do projeto. O fornecimento será feito através do modal Gás Natural Comprimido (GNC), transportado por caminhões. Após chegar ao município, o gás será descomprimido na estação e injetado na tubulação que abastecerá a Maratá.

De acordo com o diretor-presidente da Sergas, Alan Lemos, a obra representa o início de uma nova era energética para Lagarto e para o interior sergipano. “Esta iniciativa atende ao objetivo do governador Fábio Mitidieri de promover mais desenvolvimento para Sergipe. A chegada do gás natural cria as condições necessárias para atrair novos investimentos, fortalecer a economia local e gerar ainda mais oportunidades para a população da região”, destaca.

Nesta semana, após a execução do furo direcional — técnica inovadora e não destrutiva utilizada para instalar tubulações subterrâneas —, a empresa responsável pela obra iniciou a construção civil da área que vai abrigar a Estação de Regulagem de Pressão e Medição (ERPM), essencial para o funcionamento do sistema.

A chegada do gás natural a Lagarto é vista como um divisor de águas para a economia local. Além da indústria Maratá, outros setores, como hospitais, postos de combustíveis, estabelecimentos comerciais, condomínios residenciais e novos empreendimentos, poderão ser beneficiados nas próximas fases de expansão.

Para o Governo do Estado, a iniciativa reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego e renda, consolidando Lagarto como referência na interiorização do gás natural em Sergipe.
 
Fonte e foto: Ascom/Sergas

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.