Poder e Cotidiano em Sergipe
Governo alinha detalhes para abertura da Vila da Páscoa nesta sexta-feira, 4 2 de Abril 14H:12
COTIDIANO

Governo alinha detalhes para abertura da Vila da Páscoa nesta sexta-feira, 4

Estrutura da vila, na região dos lagos da Orla da Atalaia, estará disponível ao público até o dia 27 de abril

O Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap) e da Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom), reuniu nesta quarta-feira, 2, representantes dos órgãos envolvidos na realização da Vila da Páscoa 2025, para alinhar os últimos detalhes para abertura do evento, que será realizado nesta sexta-feira, 4. Na reunião do Grupo Técnico de Eventos (GTE), foram repassados os principais pontos para promover a melhor experiência ao público.

Pela segunda vez, a estrutura da vila será montada na região dos lagos, na Orla da Atalaia, e estará disponível ao público até o dia 27 de abril de 2025, sempre das 17h às 22h. “É uma região diferente das demais vilas, mas que teve uma aceitação muito grande da sociedade e turistas. É um espaço muito bonito, aprazível, com várias opções de entretenimento e todo o movimento alusivo à Páscoa. E saímos desta reunião com alguns compromissos de visita técnica, para que a gente possa efetivamente garantir mais zelo e cuidado com toda a nossa população e turistas”, detalha o diretor-presidente da Funcap, Gustavo Paixão.

Ainda segundo Gustavo, algumas novidades deste ano são o teatro, que contará com duas apresentações diárias, sempre às 18h30 e 20h; a roda-gigante e o espaço multissensorial. “São elementos que já foram sucessos em outros eventos do Governo do Estado, como as vilas da Criança e do Natal. Procuramos fazer entregas cada vez melhor nos eventos do Governo de Sergipe, porque a gente sabe da importância deles para a nossa economia, turismo, assim como para valorização da nossa cultura e artesanato”, destaca.

Outra novidade desta edição é referente à identificação dos ambulantes que trabalharão no evento, como explica a diretora de Eventos da Secom, Janaína Rodrigues. “Neste ano, os ambulantes que vendem dentro da área do evento receberão um adesivo de identificação para facilitar a organização junto à Funcap e Emsurb [Empresa Municipal de Serviços Urbanos] e a fiscalização da Vigilância Sanitária Estadual. Ao todo, são 60 ambulantes cadastrados, entre pipoqueiros, vendedores de algodão-doce, maçã-do-amor, churros, entre outros que estarão identificados”, afirma.

Atrativos e segurança

Entre os atrativos desta edição da Vila da Páscoa estão: cenografia e iluminação temática; encenação da Paixão de Cristo; capela, Lojinha do Coelho; praça de alimentação, labirinto mágico, roda-gigante, teatro; Ovo de Páscoa gigante; Toca do Coelho; fábrica de chocolate, espaço recreativo, brinquedos acessíveis e o espaço multissensorial.

De acordo com Gustavo Paixão, estima-se que o espaço deve receber um público de aproximadamente 150 mil pessoas nos dias de evento. “No ano passado, a média foi de 5 mil pessoas circulando por dia. Claro que há dias de menor movimento e os de pico, com os fins de semana e a Semana Santa, que reúnem um público maior”, ressalta.

Como nos demais eventos do Estado, o espaço também contará com o Centro de Operações Integradas (COI), que abriga várias instituições essenciais à segurança e qualidade da programação, incluindo, entre outros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Comando da Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe.

O diretor de Operações do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Max Oliveira Menezes, destaca que a corporação já está com o planejamento pronto para atuar na Vila da Páscoa. “Estamos com o efetivo, principalmente de guarda-vidas, para promover a segurança na região dos lagos e fazer o trabalho preventivo. Utilizamos também algumas viaturas na região circunvizinha e também direcionando o atendimento na faixa de areia. Passo, também, a orientação para que os pais fiquem atentos às crianças e que qualquer problema direcione aos militares do Corpo de Bombeiros”, reforça o coronel.

Fonte e Foto: Governo do Estado de Sergipe / Thiago Santos

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.