Poder e Cotidiano em Sergipe
Governador participa do encerramento da 81ª Reunião Geral de Prefeitos e Prefeitas em Aracaju 29 de Novembro 10H:14
PODER

Governador participa do encerramento da 81ª Reunião Geral de Prefeitos e Prefeitas em Aracaju

O evento aconteceu em Aracaju desde a última quinta-feira (25), com objetivo de discutir as principais pautas dos médios e grandes municípios brasileiros

O governador Belivaldo Chagas participou, nesta sexta-feira (26), da solenidade de encerramento da 81ª Reunião Geral de Prefeitos e Prefeitas, promovida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

O evento aconteceu em Aracaju desde a última quinta-feira (25), com objetivo de discutir as principais pautas dos médios e grandes municípios brasileiros. A Reunião Geral da FNP, em Aracaju, reúne mais de 70 governantes municipais e representantes de mais de 100 cidades.

"Um evento como esse é de fundamental importância para a discussão dos problemas dos municípios e, por que não, dos estados? Afinal, boa parte dos problemas dos prefeitos também é problema dos governadores. É necessário união neste momento para conseguirmos resolver os problemas de estados e municípios", disse o governador em discurso.

União entre governadores e prefeitos

Na ocasião, Belivaldo citou os principais problemas que vem enfentrando, e a superação da pandemia da Covid-19. "Convivemos e ainda estamos convivendo com o vírus. Os prefeitos cuidam das cidades, mas na grande maioria dos casos, quando a situação complicou para os municípios, sobrecarregou também o estado. Tivemos fila de pacientes em UTI, mas graças a Deus e aos nossos esforços conjuntos, conseguimos superar. Tivemos uma excelente parceria com todos os prefeitos, em especial com Edvaldo Nogueira , para o combate ao coronavírus", complementou.

"Temos também o problema deste discurso de redução de ICMS, que vai recair sobre o governo estadual. Temos uma recente decisão do STF que nos obriga a reduzir ICMS de Telecomunicações e Energia, que trará uma redução para nós de cerca de 190 milhões de reais. Essa conta é do governo, mas é também dos municípios. Por isso, é momento de união", ressaltou o governador.

Entre os presentes nos dias de reunião, além de vereadores de Aracaju, prefeitos dos municípios sergipanos e de outros estados, estiveram o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira; a ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda; o ministro do desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; e o ministro da Cidadania, João Roma.

Sobre a FNP
A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) é uma entidade suprapartidária que reúne os 412 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes, o que representa todas as capitais, 61% da população e 74% do PIB do país. A FNP é presidida pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

 

Da Agência Sergipe de Notícias

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.