Poder e Cotidiano em Sergipe
Governador assina instrumento jurídico para inicio das obras de reforma do Teatro Tobias Barreto 2 de Abril 7H:11
PODER

Governador assina instrumento jurídico para inicio das obras de reforma do Teatro Tobias Barreto

O governador Jackson Barreto assinou instrumento jurídico que consolida a parceria entre o Governo do Estado e a Centrais Elétricas de Sergipe (CELSE), para início das obras de reforma e recuperação do Teatro Tobias Barreto e da Biblioteca Pública Epifâneo Dórea.

A parceria visa a execução de obras em três relevantes imóveis históricos e arquitetonicamente importantes para a cultura sergipana.

A assinatura para autorização da reforma do Arquivo Público de Sergipe ocorreu no início de março. Serão investidos para a reforma dos três prédios, aproximadamente R$ 15 milhões.

O Teatro Tobias Barreto vai passar por uma revisão de suas instalações elétricas e hidráulicas, conserto de forro, substituição de carpete, recuperação dos pisos interno e externo, revisão de esquadrias, execução de acessibilidade e reforma do estacionamento om possível ampliação do número de vagas. Também serão executados projetos de cenários, iluminação e som do teatro.

Já a Biblioteca Epifâneo Dórea, vai ter as instalações elétricas e hidráulicas recuperadas, e realização de projeto de acessibilidade e modernização do auditório.

Na mesma solenidade, o governador assinou um Termo de Permissão de Uso para a Liga das Quadrilhas Juninas de Sergipe utilizar um imóvel do Estado, situado à rua do Carmo, no bairro Santo Antônio, como sua sede. No espaço, serão promovidos eventos com fins culturais.

O governador Jackson Barreto afirmou que está deixando uma resposta positiva na área da Cultura, ao firmar parceria com a Companhia de Energia de Sergipe para a reforma de três prédios históricos da capital sergipana.

O governador destacou que a CELSE está realizando o maior investimento registrado na América do Sul em terras sergipanas. “Será um marco no desenvolvimento econômico e social do Estado. Esta empresa vai fortalecer a nossa economia e preparar Sergipe para o futuro”, destacou.

O presidente da CELSE, Pedro Litsek, afirmou que ao se instalar em Sergipe, construindo a maior termoelétrica do país, a Companhia tem o compromisso social de contribuir para o desenvolvimento da cultura e da educação do estado.

“Estamos erguendo um empreendimento gigantesco, com investimentos de R$ 5 bilhões e capacidade para abastecer de energia 15% do Nordeste. Queremos estar inseridos na comunidade de Sergipe e contribuir com obras de interesse do Estado e da sociedade sergipana”, destacou.

*Com informações da Agência Sergipe

Foto: André Moreira/Agência Sergipe

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.