Poder e Cotidiano em Sergipe
Governador alerta para risco de lockdown em Itabaiana 6 de Julho 9H:10
PODER | Por Max Augusto

Governador alerta para risco de lockdown em Itabaiana

Em entrevista ao Jornal da Fan desta segunda-feira, 6, o governador Belivaldo Chagas (PSD) alertou para a possibilidade de implantação de lockdown em municípios com alto índice de disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no Estado de Sergipe, entre eles Itabaiana, no Agreste do estado.

Desde o início da pandemia, o local já contabilizou um total de 1.479 casos e atualmente é o 3º do estado com mais registros.

O governador declarou que a cidade será alvo de um estudo específico com o intuito de deflagrar ou não o lockdown (termo utilizado para designar o protocolo de isolamento total de uma região). “Se fosse para termos lockdown em Sergipe, um dos municípios seria Itabaiana […] Itabaiana perdeu o controle e corre o risco de ter fechamentos ainda essa semana”, alertou Belivaldo.

Segundo ele, por ser um polo comercial da região, o município serrano apresenta um risco maior. “A gente vai flexibilizando o comercio e as pessoas vão se dirigindo para a cidade, onde justamente há uma situação problemática”, mencionou.

Além do alto índice de contaminação, a ‘Capital Brasileira do Caminhoneiro’ apresenta dados preocupantes relacionados ao isolamento social, com uma taxa de 36%, que a faz figurar entre os piores números do estado.

Lockdown em SE

Para as demais regiões do estado, Belivaldo foi enfático e não descartou, também, a possibilidade de implantação do lockdown em um futuro de expansão dos registros de vítimas. “Não tivemos até o momento, dentro das análises que são feitas, a garantia e a necessidade de lockdown. Mas nada é descartado", finalizou.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.