Poder e Cotidiano em Sergipe
Gestores públicos e privados participam do Seminário Nacional NTU 9 de Agosto 16H:26
PODER

Gestores públicos e privados participam do Seminário Nacional NTU

Prefeito de Aracaju faz abertura e debate em painel sobre novos caminhos para o transporte

Acontece nesta terça-feira, 9, a 35ª edição do Seminário Nacional NTU, que debate os melhores caminhos para se recuperar a demanda perdida e viabilizar um transporte público de mais qualidade, com menor custo para o bolso do passageiro pagante, em benefício da vasta maioria da população que mais depende deste serviço essencial para a mobilidade urbana.

Com o tema "Novas regras para o transporte coletivo urbano: mais qualidade e tarifa acessível", o Seminário recebe como um dos componentes da mesa de abertura e debatedor do 1º painel "O novo caminho do tapete coletivo urbano", o presidente nacional da Frente Nacional de Prefeitos, prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Participa também do Seminário, no painel 2, "O financiamento do transporte público coletivo para além da tarifa”, o superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju, Renato Telles.

Junto com um público latino americano de gestores públicos e privados do transporte e a imprensa, participam como expectadores dos paineis, o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Alagoas e Sergipe (Fetralse), Alberto Almeida e a superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), Raissa Cruz, com o intuito de trazer ideias para o setor de transporte público local.

Neste pós pandemia, ainda com alertas, o cenário do transporte público brasileiro prossegue com grandes desafios: mais de uma centena de sistemas de transporte foram impactados pela interrupção parcial ou total de suas operações no período pandêmico, resultado da profunda crise que o setor ainda atravessa e que tem causado perdas da ordem de um bilhão de reais mensais em nível nacional.

"Está sendo um momento muito oportuno para unificar ideias e, principalmente, buscar direcionamentos conjuntos entre o setor público e privado para melhoria do transporte público coletivo", comentou o presidente da Fetralse, Alberto Almeida.

Importante destacar a integração nos debates entre lideranças nacionais como o presidente nacional da NTU, Francisco Christovam, o presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte),Vander Costa, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

 

Ascom/Setransp

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.