Poder e Cotidiano em Sergipe
Fundação Ecoar apoia ação mundial que recolheu mais de 1 tonelada de lixo na Orla da Atalaia 17 de Setembro 17H:46
COTIDIANO

Fundação Ecoar apoia ação mundial que recolheu mais de 1 tonelada de lixo na Orla da Atalaia

Com o apoio da Fundação Brasil Ecoar, no último sábado voluntários percorreram aproximadamente 1 quilômetro de faixa de areia, a partir dos arcos da Orla da Atalaia, em busca de materiais que agridem de forma direta o meu ambiente e afetam as condições de vida dos seres vivos.

E o resultado foi impressionante - e assustador: cerca de 1.400 quilos de plástico, quase 5 quilos de vidro e aproximadamente 2 mil bitucas de cigarros.

A ação foi organizada pela Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA), em parceria com a Fundação Brasil Ecoar, apoiados pela empresa Torre Empreendimentos - e fez parte do Dia Mundial da Limpeza em Rios e Praias, movimento internacional que promove a campanha de limpeza de rios e praias em todo o mundo, sempre no mês de setembro.

A Ação contou com a colaboração da comunidade e teve como objetivo principal sensibilizar e alertar a população sobre a importância do correto descarte dos resíduos que produzimos, evidenciando a importância da reciclagem.

O evento foi um ato simbólico onde os voluntários realizaram a coleta dos resíduos descartados na areia da praia e fizeram a triagem desse material.

A Torre Empreendimentos contribuiu para o evento cedendo 4 agentes de limpeza munidos de carrinho de mão e equipamentos para limpeza de praia, bem como com um caminhão coletor para fazer o descarte dos resíduos.

A Fundação Brasil Ecoar contribuiu com 150 unidades de sacos de lixo com capacidade de 100 litros e a equipe de educação ambiental composta por 35 pessoas, entre elas, jovens aprendizes ambientais que já realizam uma grande ação de conscientização nas comunidades a cerca da importância do descarte consciente do lixo produzido.

Jovens Aprendizes Ambientais
A Fundação Brasil Ecoar, em parceria com a empresa Torre Empreendimentos, mantêm um grupo de jovens aprendizes ambientais, que são treinados e capacitados com o intuito de disseminar boas práticas e despertar uma consciência cidadão quanto ao futuro das gerações através da reciclagem

Os aprendizes são divididos em equipes que batem à porta da comunidade e auxiliam no trato com a coleta seletiva, dentre outras coisas.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.