Poder e Cotidiano em Sergipe
Fundação Brasil Ecoar e Prefeitura de Aracaju lançam concurso de desenhos e frases 19 de Setembro 14H:16
COTIDIANO

Fundação Brasil Ecoar e Prefeitura de Aracaju lançam concurso de desenhos e frases

Já está em andamento o concurso de desenhos e frases sobre o Meio Ambiente promovido pela Fundação Brasil Ecoar em parceria com a Torre Empreendimentos e a Prefeitura de Aracaju.

Com a temática "Importância da limpeza na preservação do meio ambiente", o concurso teve início no dia 22 de agosto e finalizará no dia 10 de outubro com uma solenidade no Instituto Banese. Os vencedores terão suas frases e desenhos aplicados em toda a frota de caminhões compactadores da Capital, além da premiação para os três primeiros lugares.

"Para assimilar os conhecimentos transmitidos a essas crianças e adolescentes, faz-se necessários que estas vivenciem situações concretas, tomando conhecimento da realidade em que estão inseridas, para que assim possam formar valores relacionados às questões ambientais", afirmou a gerente da Torre Empreendimentos, Bruna Nascimento.

O principal objetivo do projeto é a conscientização de crianças e adolescentes em preservar o meio ambiente e entender a importância da coleta seletiva para a construção de uma cidade melhor para se viver. Além disso, visa incentivar a criatividade e a consciência cidadã.

A ação é voltada para as crianças atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município de Aracaju e premiará os dois primeiros lugares com um notebook. Já o terceiro colocado levará uma bicicleta.

Para contribuir e deixar o concurso ainda mais atrativo, a Fundação Brasil Ecoar disponibiliza os jovens aprendizes ambientais, que funcionam como monitores na realização de palestras e apresentações teatrais sobre a temática, a fim de ajudar as crianças e adolescentes no processo criativo.

"Nada mais propício e importante do que iniciar esse trabalho através da inserção da Educação Ambiental no cotidiano desses pequenos, educação esta que é um processo contínuo e permanente, procurando sempre despertar a criatividade e responsabilidade", finalizou Bruna.

Comentários

  • Rafael Barros Martires 26/04/2019 às 22:05

    Seja consciente Limpe com a gente E ajude o meio ambiente.

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.