Diante das demandas apresentadas durante o ano de 2022, o coordenador e demais presentes conversaram com o governador, com o intuito de alinhar estratégias para o desenvolvimento e geração de emprego no Estado de Sergipe no ano de 2023, além de tratar sobre alternativas para se evitar o impacto no setor produtivo com a alteração na alíquota do ICMS e a prorrogação do prazo até 2026, do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal – FEEF.
“Conversamos com a equipe representante do Fórum Empresarial de Sergipe, buscando fortalecer o comércio e a indústria em nosso estado, proporcionando mais oportunidades e qualificação para os sergipanos. O Governo do Estado, junto com a Sefaz, está à disposição para dialogar e facilitar a busca pelo desenvolvimento de todos”, explica o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri.
O coordenador do Fórum, Alberto Almeida, relata que a reunião foi positiva e o governador do Estado se mostrou aberto ao Setor Produtivo.
“Já iniciamos o ano com uma reunião importante com o Governo de Sergipe que foi muito receptivo com o Fórum. Estamos conscientes que, com esse espaço aberto, poderemos proporcionar desenvolvimento para o Setor Produtivo do nosso Estado, conquistando boas oportunidades para nosso comércio, nossa indústria e o setor de serviços, potencializando a geração de renda e empregos”, pontua o coordenador Alberto Almeida.
Estiveram presentes Alberto Almeida - Coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe; Gleide Selma - 1a Tesoureira do Fórum Empresarial de Sergipe; Raissa Cruz - Superintendente da FETRALSE (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados de Alagoas e Sergipe); Maurício Oliveira - Superintendente da FECOMÉRCIO (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe); Alex Cavalcante Garcez - Vice-Presidente da FECOMÉRCIO; Rodrigo Rocha - Superintendente do FIES (Federação das Indústrias do Estado de Sergipe); Juliano César - Presidente Substituto do SINCADISE (Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Produtos Industrializados do Estado de Sergipe); Bruno Dórea - Presidente da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes); Gilson Figueiredo - Presidente do SINDILOJAS (Sindicato dos Lojistas do Estado de Sergipe); Marco Pinheiro - Presidente da ACESE (Associação Comercial e Empresarial de Sergipe); Celso Hiroshi Hayasi - Presidente da ASSEDIS (Associação das Empresas do Distrito Industrial de N. Sra. do Socorro); Lincolin Amazonas - Presidente do Movimento É DE SERGIPE; 13-Francisco Otoniel - Diretor/Vice-Presidente de Obras Públicas da ASEOPP (Associação Sergipana dos Empresário de Obras Públicas e Privada) e Elisson Bomfim - Presidente da CDL.
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!