Poder e Cotidiano em Sergipe
Fórum de Turismo discute retomada do setor e adoção de Selo que ofertará maior segurança ao turista 18 de Junho 10H:55
COTIDIANO | Por Max Augusto

Fórum de Turismo discute retomada do setor e adoção de Selo que ofertará maior segurança ao turista

Reunião online abordou a adoção do Selo Turismo Responsável e a exposição do destino Sergipe no balcão de vendas das maiores operadoras do Brasil

Com o objetivo de debater assuntos relacionados à retomada do turismo em Sergipe, a 38ª reunião do Fórum de Turismo-Fortur abordou, na tarde desta quarta-feira (17), a adoção do Selo Turismo Responsável e a exposição do destino Sergipe no balcão de vendas das maiores operadoras do Brasil.

Com a presidência do secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, que apresentou a pauta do encontro, e como serão adotados os protocolos que ofertarão maior segurança ao turista, com rígido controle de prevenção à Covid-19, a reunião ordinária foi a primeira online, via Google Meet.

Sales Neto, também, apontou as possíveis parcerias necessárias ao desenvolvimento do turismo pós-pandemia. “Com o empenho total do governador Belivaldo Chagas, estamos trabalhando com o objetivo de colocar Sergipe nas prateleiras das principais operadoras do Brasil e estamos fechando uma parceria com a CVC, a maior empresa do segmento na América Latina”, informou.

De acordo com o gestor da pasta, a CVC vendeu em torno de 100 mil pacotes turísticos para Sergipe em 2019. “Queremos aumentar em 30% em 2021 e, em 2022, quem sabe, dobrar a venda de pacotes”, frisou Sales Neto.

Protocolo Básico

Os estabelecimentos deverão assegurar a lavagem e desinfecção das superfícies onde colaboradores e consumidores circulam; promover a medição da temperatura de todos os frequentadores na entrada do estabelecimento; realizar a limpeza, várias vezes ao dia, das superfícies e objetos de utilização comum (incluindo balcões, interruptores de luz e de elevadores, maçanetas, puxadores de armários, entre outros) e promover a renovação de ar, regularmente, das salas e espaços fechados, abrindo as janelas e portas para passagem da corrente de ar.

Também deverá ser disponibilizado álcool a 70% nas formas disponíveis (líquida, gel, spray, espuma ou lenços umedecidos) em locais estratégicos como: entrada do estabelecimento, acesso aos elevadores, balcões de atendimento, para uso de clientes e trabalhadores; utilizar lixeiras que não precisem ser abertas manualmente e esvaziá-las várias vezes ao dia. Bem como, disponibilizar nos banheiros, sabonete líquido e toalhas de papel descartáveis e cartazes com informações e orientações sobre a necessidade de higienização do turista.

Ainda será necessário o uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre as pessoas, controle de acesso e da área externa do estabelecimento, marcação de lugares reservados aos clientes e a organização de filas para que seja respeitada a distância mínima de 2,0 (dois) metros entre as pessoas.

 

Da Ascom/SETUR

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.