Poder e Cotidiano em Sergipe
Fórum de Combate à Corrupção é criado em Sergipe 17 de Junho 17H:34

Fórum de Combate à Corrupção é criado em Sergipe

Representantes do Ministério Público Federal (MPF/SE), Ministério Público Estadual (MPE/SE) e Controladoria Geral do Estado (CGE) assinaram termo de cooperação técnica para a criação do Fórum Permanente de Prevenção e Combate à Corrupção no Estado de Sergipe (Focco-SE). Com o acordo, firmado ontem, as instituições passam a atuar de forma articulada no combate à corrupção.
 
 
O objetivo do Focco-SE é integrar os órgãos de controle e estabelecer práticas uniformes para o diagnóstico, prevenção e repressão à corrupção. O Fórum também deve fomentar e reforçar o controle social e o compartilhamento ágil e eficiente de dados e documentos.
 
Para o procurador-geral de Justiça, José Rony Almeida, o Focco-SE vai fortalecer e ampliar a articulação dos órgãos de controle. “Teremos condições de realizar um trabalho mais efetivo com a articulação dos órgãos que atuam no combate à corrupção”, destacou.

 
Segundo o procurador-chefe substituto do MPF/SE, Heitor Soares, o próximo passo é elaborar regimento interno. No documento deve constar os detalhes sobre atuação do Focco e as atribuições das instituições integrantes do Fórum. 
 

“Na próxima reunião vamos definir qual órgão vai inicialmente coordenar o Fórum e traçar ações concretas para executar nos próximos seis meses e no próximo ano”, explicou o procurador.
 

Além dos integrantes das instituições que assinaram o termo, também participaram da reunião promotores de Justiça que atuam no combate à corrupção, representantes do Tribunal de Contas da União e da Controladoria Geral da União. Esses dois últimos órgãos estão aguardando autorização da sede em Brasília para aderir ao Focco-SE. O Tribunal de Contas do Estado, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal também foram convidados a fazer parte do Fórum.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.