Poder e Cotidiano em Sergipe
Forrozão entre Amigos abre temporada de festejos juninos no próximo dia 13 5 de Abril 13H:47
COTIDIANO

Forrozão entre Amigos abre temporada de festejos juninos no próximo dia 13

"Somos Loucos por Forró", "Peruano", "Tuka Veloz" e "Farra de Barão" abrem oficialmente a temporada de festejos juninos em Aracaju, no próximo dia 13 de abril.

Trata-se da 20ª edição do Forrozão entre Amigos, uma festa que integra o Calendário Cultural de Aracaju desde 2010 e se notabilizou como a a mais esperada prévia junina de Sergipe.

Uma festa totalmente beneficente, sem fins lucrativos, idealizada por Nitinho Vitale, vereador licenciado de Aracaju, exercendo o mandato de deputado na Câmara Federal.

A entrada é franca, mediante apresentação do convite e doação de 2 kgs de alimentos não perecíveis, que serão arrecadados e entregues a entidades filantrópicas assistidas pelo Lions Clube Serigy e Praia Formosa.

A festa já nasceu grandiosa, em 2004, no bairro Suissa, com apresentações de "Xotebaião", "Num Tem Culé" e "Xotirado".

O Forrozão entre Amigos é uma inspiração de Nitinho juntamente com os amigos Léo Viana e Emídio Cunha, contando com o apoio de empresários como Ricardo Sá, Augusto Oliveira, Téo Santana, Alysson Tojal, Gilton Andrade, Júlio Viana, Edinho, Beto Menezes, Renan Tavares e Aroldo França.

"Nosso sonho era de promover a integração dos nossos amigos, prestigiar os artistas e principalmente fortalecer a nossa cultura, valorizar os nossos traços culturais e artísticos", explica Nitinho.

"Nestes 20 anos, a prévia junina caiu no gosto dos sergipanos, cresceu muito e se tornou uma das festas mais esperadas da cidade. Já tivemos público estimado em 15 mil pessoas e atrações como: "Os Gonzagas, Peruano e Mulheres Perdidas", comemora Emídio Cunha.

Outra marca da festa destacada por Nitinho é a forte presença de famílias incluindo crianças e idosos, o que promove o clima de respeito, de alegria, de segurança e de celebração ao Forrozão entre Amigos. "Nunca tivemos episódios de desrespeito, importunação, conflitos ou violência", relembra o vereador de Aracaju.

Em 2024, o Forrozão entre Amigos acontecerá, a partir das 21h do dia 13/04, na rua Roberto Fonseca, S/N, no Distrito Industrial.

Assessoria de imprensa
Jornalista Eliz Moura

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.