Poder e Cotidiano em Sergipe
Fiscalização eletrônica na José Carlos Silva e Beira Mar entrará em período de adaptação 15 de Fevereiro 19H:16
SERVIÇO

Fiscalização eletrônica na José Carlos Silva e Beira Mar entrará em período de adaptação

Os equipamentos de fiscalização eletrônica instalados nas avenidas José Carlos Silva, na região do bairro São Conrado, e na Beira Mar, próximo ao restaurante Parmegianno, entrarão em período de adaptação dos condutores, a partir desta sexta-feira, 16. Os radares foram implantados para coibir o excesso de velocidade dos veículos e dar mais segurança ao trânsito.

Depois de 30 dias, os condutores que desrespeitarem às sinalizações e ultrapassarem o limite máximo permitido de velocidade das avenidas, sendo 50 km/h na José Carlos Silva, e 60 km/h na Beira Mar, serão autados.

O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju, Renato Telles, destaca o objetivo dos equipamentos e a importância dos condutores serem conscientes e trafegarem dentro da velocidade permitida na via.

“Os equipamentos de fiscalização, após estudo técnico e análise das demandas, são instalados com o objetivo de coibir a alta velocidade nas vias, a imprudência dos condutores e para dar mais segurança ao trânsito. Como sempre fazemos, estamos ligando os equipamentos para o período de adaptação e depois de 30 dias os radares passarão a autuar os condutores que desrespeitarem o limite máximo de velocidade das avenidas”, disse.

São Conrado


A instalação dos equipamentos de fiscalização eletrônica na avenida José Carlos Silva, da rotatória do Gelão até a ponte do São Conrado, é mais uma medida estabelecida pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) como forma de atender a um pedido da comunidade local.

Na José Carlos Silva, na região do São Conrado, há sinalizações vertical e horizontal e cruzamento semafórico. Além disso, para melhorar ainda mais a segurança no trânsito, a SMTT implantou a ‘Zona 50’, onde a velocidade máxima permitida nessa área da avenida é de 50 km/h, nos dois sentidos da via.

Nesta região, o órgão realiza constantemente ações educativas para chamar a atenção da população sobre a importância das boas práticas no trânsito e do respeito às leis e sinalizações.

“A José Carlos Silva possui a sinalização adequada, como determina o Código de Trânsito Brasileiro, porém, infelizmente, alguns condutores insistem em desrespeitar às sinalizações, principalmente, as faixas de pedestre. Diante disso, além da presença constante dos agentes e da equipe de Educação, implantamos a ‘Zona 50’ e também os equipamentos de fiscalização eletrônica, visando coibir o excesso de velocidade na via. Importante frisar que, independente de ter radares ou não, os condutores precisam respeitar às sinalizações e leis para a segurança deles e de todos que estão no trânsito”, reforça o superintendente da SMTT, Renato Telles.


Fonte: SMTT

Foto: SMTT

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.