Poder e Cotidiano em Sergipe
Fim das atividades da Ford no Brasil pode gerar fechamento de fábrica em Socorro 12 de Janeiro 5H:01
PODER

Fim das atividades da Ford no Brasil pode gerar fechamento de fábrica em Socorro

O deputado federal Fábio Henrique (PDT) se manifestou através do grupo de WhatsApp “Política sem Frescura” sobre o anúncio feito pela empresa Ford, nesta segunda-feira, 11, de que irá encerrar a produção de veículos em suas fábricas no Brasil.

O parlamentar mostrou a sua preocupação com os trabalhadores da fábrica Yazaki, instalada no município de Nossa Senhora do Socorro, que é responsável pela fabricação de componentes da parte elétrica dos automóveis da Ford.

“A fábrica da Yazaki em Socorro gera cerca de 3 mil empregos, já teve 3500, fabrica a parte elétrica dos veículos da Ford, toda produção vai para Camaçari. Uma tragédia também em Sergipe”, disse Fábio Henrique.

A montadora mantinha fábricas em Camaçari (BA) e Taubaté (SP), para carros da Ford, e em Horizonte (CE), para jipes da marca Troller. Os veículos agora serão importados principalmente da Argentina e do Uruguai.

 
 
 

Comentários

  • Gilrno 12/01/2021 às 15:38

    Eu particularmente acho isso um absurdo uma fábrica renome de otimos carros fecha que pena que da eu particularmente gosto dos carros da ford

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.