Poder e Cotidiano em Sergipe
Fevereiro será de temperaturas elevadas e poucas chuvas 3 de Fevereiro 17H:50

Fevereiro será de temperaturas elevadas e poucas chuvas

O mês de fevereiro será de chuvas abaixo da média, com tendência a temperaturas elevadas e sensação térmica acima do normal. Essa é a previsão do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

De acordo com o meteorologista Overland Amaral, a temperatura média para fevereiro deve chegar a 34° no litoral sergipano, a 37º no agreste e a 40º no alto sertão. “Estamos numa estação de verão onde as temperaturas estão acima do normal com predomínio de uma massa de ar quente e seca sobre as regiões”, revela.


Segundo Overland, devido o clima abafado e com pouca circulação esta ocorrendo conseqüentemente um aumento de temperatura, como a sensação térmica de dois graus a mais em todas as regiões.


Temperatura
As temperaturas no estado de Sergipe estão variadas: em Aracaju a máxima é de 31° e mínima de 25°; em Itabaiana (agreste sergipano) as temperaturas podem oscilar de máxima 33° e mínima 23°; e no sertão, a exemplo de Nossa Senhora da Glória, a máxima pode variar de 36° e a mínima 22°.


Instabilidade
Nesse quarta-feira, 04, existem condições de instabilidades de chuva leve a moderada no litoral, com um variação entre 10 a 15 milímetros e na região centro sul com índice oscilando entre 5 a 20 mm. Sendo que a maior incidência se dará durante a tarde no litoral com cerca de 20 mm e no sertão entre 5mm e 7 mm. À noite as chuvas terão maior incidência no alto sertão chegando a 20 mm. Na quinta-feira, 05, poderá chover no litoral, e no decorrer de todo dia no centro sul do Estado.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.