Poder e Cotidiano em Sergipe
Fecomércio sedia Câmara Brasil-Portugal em Sergipe 29 de Novembro 17H:56
COTIDIANO

Fecomércio sedia Câmara Brasil-Portugal em Sergipe

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, recebeu a visita dos representantes da Câmara de Comércio Brasil-Portugal em Sergipe, para a constituição da unidade regional da entidade em Sergipe. Na oportunidade, houve a primeira reunião de diretoria da Câmara, discussão acerca do panorama econômico do estado nas atividades de comércio, serviços, indústria e turismo, de modo que a Câmara possa contribuir com o desenvolvimento econômico do estado, através das relações exteriores.

 

Também foi apresentado o balanço da missão Web Summit, organizada pela Federação das Câmaras de Comércio Brasil-Portugal, que contou com a presença do presidente José Gabriel Beltrão, quando houve o estabelecimento de conexões para o ecossistema empresarial sergipano e instituições portuguesas. Também foram apresentadas oportunidades de negócios em Portugal para os empresários sergipanos.

Na reunião foi alinhado o planejamento estratégico e administrativo da instituição, com foco nos trabalhos a serem desenvolvidos no ano de 2023. E definiram o evento de lançamento da Câmara para a classe empresarial sergipana, com a presença do embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, e do presidente da Federação das Câmaras de Comércio Brasil-Portugal, Armando Abreu.

Os representantes da câmara agradeceram ao apoio recebido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, na constituição da unidade regional da entidade. Além disso, houve a discussão de formação de uma missão governamental e empresarial para levar uma comitiva de Sergipe para Lisboa no próximo ano.

Marcos Andrade, em companhia do superintendente do sistema, Maurício Gonçalves, do coordenador de negócios internacionais, Lucas Uriel e da executiva de negócios, Leide Oliveira, dialogou longamente na reunião com os membros da Câmara Brasil-Portugal que acompanharam o presidente Beltrão, a vice-presidente, Renata Flores, e os diretores, Karina Garcia, Dager Aguiar, Hiro Hayashi e Ana Lúcia Aguiar.

Com a constituição da Câmara em Sergipe, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac abre novas oportunidades de negócios, ampliando as relações internacionais da entidade, que já realizou missão empresarial no ano de 2019 para Portugal, bem como possui escritório de representação internacional em vários países, através da parceria com a Continental Co., empresa multinacional sediada na China.

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.