Poder e Cotidiano em Sergipe
Fecomércio inaugura nova sede administrativa do Senac Sergipe ainda este mês 6 de Janeiro 7H:03
SERVIÇO

Fecomércio inaugura nova sede administrativa do Senac Sergipe ainda este mês

Neste ano de 2022, o Senac Sergipe completa 75 anos de atuação na formação profissional dos trabalhadores do comércio, serviços e turismo sergipano, e iniciando as comemorações, no dia 10 de janeiro, o Senac Sergipe realizará a solenidade de inauguração do novo prédio da Administração Regional, edifício Walker Martins Carvalho. A reforma, que ampliou a atual unidade, aumentou a área útil do prédio e trouxe modernidade à edificação, é fruto de investimentos superiores a R$ 3,5 milhões e faz parte de uma série de construções e melhorias que o Senac tem realizado nas unidades da capital e do interior.

Com a reforma, a sede do Senac ganhou uma fachada moderna e melhorou a capacidade ambiental de trabalho dos 82 colaboradores do setor administrativo. O edifício oferece salas com conforto e ambientação planejada, além de serem criados novos espaços que aproveitam ao máximo a sua estrutura.

No edifício, também foram construídas amplas cozinhas-didáticas ampliando a capacidade para receber alunos, equipadas com o que há de mais moderno no segmento de ensino gastronômico.

O empreendimento também foi ampliado para receber a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio-SE), que mudará de endereço em breve e passará a desenvolver suas atividades no edifício Walker Martins Carvalho.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, reforça que a obra será um presente para toda a sociedade e destaca a importância do Senac para o crescimento comercial do Estado.

“É com imensa alegria que, no dia 10 de janeiro, vamos inaugurar o novo prédio administrativo do Senac Sergipe. Não é um presente apenas para quem trabalha no Senac ou na Fecomércio, e sim para toda a sociedade sergipana que vai poder usufruir por muitos e muitos anos de tudo que estamos construindo. Pois o novo prédio aumenta nossa capacidade de atendimento ao público, dando mais conforto aos alunos e colaboradores do Senac.  O Senac tem a missão de qualificar profissionalmente, e investir em estrutura e tecnologia para oferecer o que há de melhor para o aluno e as empresas atendidas é fundamental. Isso faz a diferença para o desenvolvimento de um comércio mais forte e competitivo”, destacou Laércio Oliveira.

De acordo com a diretora regional do Senac, Priscila Felizola, a instituição de ensino completa 75 anos mirando o futuro, com a entrega de obras importantes para a formação das próximas gerações de alunos e para a educação profissional em Sergipe.

“O Senac Sergipe vem construindo uma linda história ao longo de todas essas décadas, que nos orgulha muito e pela qual temos o maior respeito. Mas sempre estamos atentos às necessidades, perspectivas e mudanças da sociedade, portanto, nos últimos anos temos realizado investimentos na melhoria e ampliação da nossa rede. Até agora, foram investidos mais de 40 milhões na ampliação e modernização do Senac em Sergipe; A reforma do edifício da administração regional é apenas uma pequena parte dessas ações que estão dentro dessa nossa visão de futuro, de continuidade e do legado que queremos deixar para o Estado de Sergipe”, declarou a diretora.

75 anos

Fundado em 1947, o Senac Sergipe é o principal agente de educação profissional voltado para o comércio de bens, serviços e turismo do Estado. A instituição oferece cursos de aprendizagem, capacitação, aperfeiçoamento, programas socioambientais, socioprofissionais e instrumentais, cursos de formação profissional técnica e cursos superiores, especificamente, pós-graduação e cursos de extensão promovidos pelo portal da Rede EAD Senac.

Em Sergipe, o Senac dispõe de unidades em Aracaju, Itabaiana, Lagarto, Tobias Barreto e Nossa Senhora da Glória, mas tem atuação em todos os municípios sergipanos através do programa Senac Móvel, que leva cursos com as carretas-escola a locais que não possuem unidade física do Senac.

Só nos últimos anos, foram investidos mais de R$40 milhões em reformas, compra de equipamentos e mobiliário, além da construção do Senac de Nossa Senhora da Glória, o maior pólo pedagógico do interior sergipano, inaugurado em outubro do ano passado.

Após a entrega da sede administrativa, será a vez de inaugurar o novo bloco gastronômico e o restaurante escola Senac Bistrô, que estão em fase final de construção e serão inaugurados nos próximos meses.

*Com informações da Fecomécio Sergipe

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.