Poder e Cotidiano em Sergipe
Faltam candidatos para ocupar vagas de três cursos profissionalizantes 9 de Fevereiro 18H:51

Faltam candidatos para ocupar vagas de três cursos profissionalizantes

Escola prorroga inscrições até sexta
 

As inscrições do processo seletivo do Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo para os cursos de Restaurante e Bar, Rede de Computadores e Serviços de Condomínio, continuam abertas e seguem até esta sexta, 13 de fevereiro.


Algumas vagas já foram preenchidas, porém ainda estão sendo ofertadas 257 com vistas ao ingresso de alunos no primeiro módulo 2015-1. Faltam candidatos, apesar da divulgação feita pelo próprio Centro educacional e a Seed.

É importante salientar que os cursos profissionalizantes são porta de entrada para o mercado de trabalho. “O empregador exige não só a teoria, mas também a prática e esse aprendizado é adquirido em um curso profissionalizante sério e preocupado com a formação dos alunos”, comenta a diretora do Centro, Elianalva Oliveira.


O curso de Restaurante e Bar, por exemplo, tem 300 alunos formados e empregados, apenas aqueles que após finalizar os estudos optaram por outra área é que não preencheram vagas de emprego disponibilizadas.


São 60 vagas existentes nos três turnos para o curso técnico de Rede em Computadores, com duração de dois anos; 102 vagas nos três turnos para o curso técnico em Serviços de Condomínio, duração de um ano e meio, e mais 95 vagas, também nos três turnos para o curso técnico em Serviço de Restaurante e Bar, com duração de um ano e meio.


Como se inscrever
As inscrições podem ser realizadas na secretaria do Centro Educacional, de segunda a sexta-feira, das 07h às 21h. Para realizar a inscrição, o candidato deverá levar carteira de identidade e comprovante de residência com CEP.


Já o candidato com necessidades educacionais especiais deverá procurar a comissão organizadora do processo seletivo, munido de laudo emitido por profissional legalmente habilitado, informando a necessidade de atendimento especial. Este ano não terá prova, sendo que o processo seletivo se dará por conta da análise do currículo.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.