Poder e Cotidiano em Sergipe
Fábio Reis garante duplicação do abastecimento de água de Lagarto 6 de Fevereiro 16H:50
PODER

Fábio Reis garante duplicação do abastecimento de água de Lagarto

Após um ano de luta intensa, o deputado federal Fábio Reis (MDB), vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, conseguiu, junto ao ministério das Cidades, a liberação financeira de R$ 83 milhões para a realização de uma obra de grande importância para a região Centro-Sul de Sergipe, a duplicação da adutora do Piauitinga, em Lagarto.

O recurso foi garantido pelo então ministro das Cidades Bruno Araújo, e a expectativa é que a obra seja iniciada no primeiro trimestre de 2018.

O investimento de R$ 83 milhões atende ao crescimento populacional do município de Lagarto, que saltou de 94 mil habitantes para 101 mil, após a implantação da Universidade Federal de Sergipe, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A obra contará com uma captação, uma estação de tratamento de água (ETA), uma estação elevatória de água tratada, 46.6 km de adutoras, um reservatório de distribuição com capacidade de 2 mil m³ e 14.436 ligações prediais.

Os municípios de Riachão do Dantas e Simão Dias também serão beneficiados com a duplicação do abastecimento de água.

“A duplicação da adutora do Piauitinga é de extrema importância para Lagarto, pois a rede de abastecimento da cidade foi projetada para 50 mil habitantes e hoje temos mais de 100 mil”, afirmou o deputado.

*Com informações da Assessoria do Parlamentar

Foto: Ascom/Fábio Reis

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.