Poder e Cotidiano em Sergipe
Fábio Reis garante duplicação do abastecimento de água de Lagarto 6 de Fevereiro 16H:50
PODER

Fábio Reis garante duplicação do abastecimento de água de Lagarto

Após um ano de luta intensa, o deputado federal Fábio Reis (MDB), vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, conseguiu, junto ao ministério das Cidades, a liberação financeira de R$ 83 milhões para a realização de uma obra de grande importância para a região Centro-Sul de Sergipe, a duplicação da adutora do Piauitinga, em Lagarto.

O recurso foi garantido pelo então ministro das Cidades Bruno Araújo, e a expectativa é que a obra seja iniciada no primeiro trimestre de 2018.

O investimento de R$ 83 milhões atende ao crescimento populacional do município de Lagarto, que saltou de 94 mil habitantes para 101 mil, após a implantação da Universidade Federal de Sergipe, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A obra contará com uma captação, uma estação de tratamento de água (ETA), uma estação elevatória de água tratada, 46.6 km de adutoras, um reservatório de distribuição com capacidade de 2 mil m³ e 14.436 ligações prediais.

Os municípios de Riachão do Dantas e Simão Dias também serão beneficiados com a duplicação do abastecimento de água.

“A duplicação da adutora do Piauitinga é de extrema importância para Lagarto, pois a rede de abastecimento da cidade foi projetada para 50 mil habitantes e hoje temos mais de 100 mil”, afirmou o deputado.

*Com informações da Assessoria do Parlamentar

Foto: Ascom/Fábio Reis

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba do nosso blog muitas novidades.