Poder e Cotidiano em Sergipe
Fábio Mitidieri defende a criação de uma loteria para aumentar a arrecadação do Estado 14 de Setembro 17H:32
PODER

Fábio Mitidieri defende a criação de uma loteria para aumentar a arrecadação do Estado

Em entrevista à Jovem Pan, nesta quarta-feira, dia 14, o candidato ao governo do Estado pelo PSD, Fábio Mitidieri, apresentou a sua proposta de criação de uma loteria estadual, como forma de aumentar a arrecadação e destinar os recursos para a cultura, esporte e lazer.

Na proposta de Fábio, a Lotese e os recursos captados seriam administrados pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese), sem dependência da Caixa Econômica Federal. Além disso, os valores arrecadados seriam distribuídos entre o pagamento dos prêmios e o aumento dos recursos para as áreas da cultura, esporte e lazer.

“Eu quero criar uma loteria estadual para aumentar a arrecadação e destinar esses recursos para as políticas públicas de promoção do esporte, de incentivo à cultura e lazer. Quando estava deputado federal eu fui relator do projeto de lei que defendia essa autonomia para que cada estado crie sua loteria e possa definir a destinação dos recursos. Hoje, já temos bons exemplos de estados que utilizam essa modalidade de arrecadação, como Ceará, São Paulo e Rio Grande do Sul”, explica o candidato do PSD.

Enquanto deputado federal, Fábio foi relator da medida provisória nº 841, de 2018, que defendia justamente a autonomia dos estados para a criação de loterias. No texto, ele defendia que os prêmios das loterias estaduais sejam de no mínimo 45% da arrecadação e que o restante fosse destinado à promoção de esportes, seguridade social e programas sociais.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.