Poder e Cotidiano em Sergipe
Fábio Henrique convoca autoridades para prestar esclarecimentos na CPI do Óleo 29 de Novembro 9H:22
PODER | Por Max Augusto

Fábio Henrique convoca autoridades para prestar esclarecimentos na CPI do Óleo

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o derramamento de óleo cru no litoral brasileiro, vai ouvir, em audiência pública convocada pelo deputado Fábio Henrique (PDT-SE), diversas autoridades para esclarecer a tragédia que acomete as praias do Nordeste e parte do Sudeste.

 

O requerimento para discutir o tema foi aprovado ontem (27), pelo colegiado e vai contar com a presença do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco; o diretor geral da Polícia Federal, Maurício Leite Valeixo; o comandante geral da Marinha, o almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior; e o diretor do Sindicato dos Petroleiros de Sergipe (Sindipetro/SE), Edivaldo Leandro.

Membro titular da CPI, Fábio Henrique explica que a comissão “vai investigar a origem das manchas de óleo, bem como avaliar as responsabilidades pelo vazamento e procurar medidas para avaliar os danos”, explicou.

A CPI é composta por 34 deputados e igual número de suplentes, que terão até 180 dias para chegar a uma conclusão sobre as manchas de óleo.

 

Ascom Lid./PDT com assessoria do deputado

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.