Poder e Cotidiano em Sergipe
Fábio e Zezinho têm propostas para desenvolver o turismo em Sergipe 18 de Agosto 15H:41
PODER | Por Max Augusto

Fábio e Zezinho têm propostas para desenvolver o turismo em Sergipe

O desenvolvimento do turismo em Sergipe é uma das propostas do Plano de Governo de Fábio Mitidieri e de Zezinho Sobral. As propostas envolvem a construção da Orla de Santana do São Francisco, de Brejo Grande, a Orla do Pontal, em Indiaroba, e a Orla da Barra dos Coqueiros para atrair mais turistas para essas cidades e fortalecer a economia.

Nesta quarta-feira, 17, Fábio comemorou a retomada dos voos entre o Nordeste e Buenos Aires, a partir do próximo sábado, 20. Aracaju ainda não possui voos internacionais, mas essa retomada fortalecerá o turismo e a economia de toda a região.

Fábio adianta que irá trabalhar para fortalecer o setor turístico e atrair mais voos para Sergipe. “Fiquei feliz em saber que a Gol Linhas Aéreas está retomando os voos entre o Nordeste e Buenos Aires. Voos como esse são importantes para fortalecer o turismo e a economia de toda a região. O voo que parte de Sergipe ainda não foi retomado, mas faremos de tudo para que isso aconteça o mais breve possível, fortalecendo o turismo, investindo em infraestrutura e favorecendo a economia. O nosso plano de governo tem propostas que irão contribuir com o setor”, explica.

O Programa de Governo também inclui o fortalecimento dos roteiros regionais, a partir de atuação com os municípios (Rota do Sertão, Litoral, Circuito Religioso entre outros); fortalecimento dos atrativos turísticos com melhoria da infraestrutura, do receptivo turístico, da qualificação profissional, de ampla utilização de marketing e promoção dos destinos como a Lagoa dos Tambaquis, em Estância; contribuir para a revitalização turística dos povoados do Litoral e da região do Baixo São Francisco, de Canindé entre outros.

Outras propostas

Fábio e Zezinho também se comprometem com a implementação do programa de qualificação no Turismo, por meio de ações próprias ou em parceria com instituições e organizações do trade turístico para capacitação social e profissional dos trabalhadores do setor, a partir do diagnóstico das demandas.

“Temos um potencial turístico que precisa ser aproveitado para movimentar nossa economia e gerar emprego, que é o nosso principal pilar. Para isso, faremos um programa de qualificação para os profissionais do setor turístico. Além disso, iremos atualizar o Plano Estadual de Turismo existente e realizar inventário turístico de Sergipe (Mapa), em parceria com os municípios que desejam acessar recursos e incentivos do Estado”, explica Fábio.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.