Poder e Cotidiano em Sergipe
Fábio destaca representatividade feminina em posse de nova diretoria executiva do Sebrae 17 de Janeiro 10H:24
COTIDIANO

Fábio destaca representatividade feminina em posse de nova diretoria executiva do Sebrae

O governador do Estado, Fábio Mitidieri, participou da cerimônia de posse da nova diretoria executiva do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Sergipe. A solenidade, que aconteceu nesta segunda, 16, na sede da entidade, empossou Ivan Apóstolo Sobral, como novo presidente do Conselho, Brenno Barreto, como diretor técnico, Raimundo Almeida Neto, como diretor Administrativo e Financeiro, e Priscila Dias Felizola, como superintendente, e primeira mulher a presidir o Sebrae em Sergipe, após 50 anos de atuação no estado.

A nova equipe foi eleita no dia 12 de dezembro por representantes das quinze entidades que compõem o Conselho Deliberativo do Sebrae, e vai comandar a instituição durante o quadriênio 2023-2026. Na solenidade, Fábio destacou a importância da representatividade feminina com a escolha de Priscila Dias Felizola para estar à frente da Superintendência do Sebrae/SE, representando o empoderamento e a força da mulher sergipana.

“Nós representamos um novo tempo na política e na gestão pública de Sergipe e a chegada de Priscila, com essa nova equipe, também demonstra um novo tempo no Sebrae que, após 50 anos, dá a oportunidade a uma mulher competente e capaz que é Priscila. Eu não tenho dúvidas de que ela fará muito e fará grandes parcerias, assim como fez com o prefeito Edvaldo Nogueira na Prefeitura de Aracaju, ela também fará com o nosso governo e nós estaremos juntos de braços abertos para ajudarmos os empresários sergipanos a crescerem, se desenvolverem, e a gerarem emprego e renda para o nosso povo”, afirmou o governador.

A presença feminina é prioridade constante no governo de Fábio Mitidieri, ocupando espaços representativos e resolutivos na atual gestão estadual. Na composição de seu secretariado, seis mulheres foram nomeadas para assumir as secretarias da Fazenda, da Administração, da Justiça e Defesa do Consumidor, de Política para as Mulheres, de Esporte e Lazer, e de Desenvolvimento Social e da Cidadania, esta, conduzida pela primeira-dama Érica Mitidieri.

Para fortalecer ainda mais a gestão, o governador também nomeou mulheres para conduzir a Superintendência Especial da Juventude, a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap) e o comando do Gabinete Militar do Governo de Sergipe, representando o maior número de mulheres no comando de Secretarias e órgãos do governo.
Na ocasião, Fábio também aproveitou para reforçar o compromisso de trabalho com o futuro do povo sergipano, iniciado no dia 1º de janeiro, e frisou mais uma vez a parceria entre o Governo de Sergipe e o Sebrae em benefício do desenvolvimento econômico do estado.

“O que dá dignidade é o emprego e o Sebrae ajuda o empresário sergipano a gerar emprego todo santo dia. Por isso, parabenizo o Sebrae e os empresários sergipanos. A missão não é fácil, mas todos vocês estão preparados e vão ter no governador Fábio Mitidieri e toda a nossa equipe que faz o estado de Sergipe, parceiros e um braço forte e firme ao lado. Fico muito feliz, pois sei o quanto vocês lutaram para ter essa oportunidade. As vitórias e conquistas vem com muito esforço e luta e com vocês não foi diferente”, pontuou o governador, indicando os passos que serão dados ao lado da instituição.

“Podem ter certeza que o que virá para Sergipe junto com o Sebrae é trabalho, disposição, garra e compromisso com nosso povo e a nossa gente. Estou de coração aberto e portas escancaradas para toda a diretoria, para o povo de Sergipe e empresários”, disse Fábio.
Histórico da nova superintendente
Priscila Felizola é advogada e, ao longo de sua carreira profissional, já atuou como assessora jurídica do Tribunal de Contas de Sergipe, conciliadora do Juizado Expresso do Tribunal de Justiça, coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e do Procurador Geral da Justiça. Além disso, a nova superintendente do Sebrae também foi diretora Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) entre janeiro de 2009 e julho de 2022.


Segundo Priscila, ser a primeira mulher a dirigir o Sebrae, além de um fato inédito e muito importante, significa o reconhecimento da conquista de espaço pelas mulheres em todos os setores da sociedade. Ela apontou que o empreendedorismo liderado por mulheres vêm assumindo um protagonismo fundamental, revelando que, em Sergipe, 37% das micro empresas são comandadas por mulheres e que a igualdade de gênero consta no quinto objetivo de desenvolvimento sustentável da ONU para 2030.

“Para mim, chegar a esse posto, não significa apenas uma simbologia, mas uma conquista e uma oportunidade de mostrar a forma feminina de liderar, austera, mas também humana, colocando experiência e sensibilidade nas ações praticadas. Vamos ajudar as empreendedoras a vencer novos desafios, pois não há limites para o que nós, mulheres, podemos conquistar”, pontuou, citando a ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

Priscila também reafirmou o papel do Sebrae como uma instituições mais importantes e vocacionadas para fomentar e impulsionar o desenvolvimento econômico e social, através do empreendedorismo. “O Sebrae acaba de completar 50 anos em 2022 e vem com o propósito de construir o futuro, de fazer história para promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e melhorar o ambiente para os pequenos negócios em Sergipe. O país precisa de empreendedores e nós não mediremos esforços para transformar os pequenos negócios em protagonistas do desenvolvimento sustentável da nossa economia. O Sebrae Sergipe estará cada vez mais presente para contribuir, orientar e prestar apoio aos empreendedores e empreendedoras. Não há futuro sem esperança e trabalho, por isso, vamos cultivar a esperança com muito trabalho”, concluiu a nova superintendente.

Sebrae

O Sebrae é uma entidade associativa de direito privado, sem fins lucrativos, instituída sob a forma de serviço social autônomo. Sua missão é promover a competitividade, desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia de Sergipe e do Brasil. Além da sede, em Aracaju, a instituição também possui escritórios regionais localizados nas cidades de Estância, Lagarto, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e Propriá.

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.