Poder e Cotidiano em Sergipe
Fabiano Oliveira defende a ativação da Frente Parlamentar de Turismo 25 de Fevereiro 5H:01
PODER

Fabiano Oliveira defende a ativação da Frente Parlamentar de Turismo

O vereador Fabiano Oliveira (PP) vem se posicionando desde a última sexta-feira, 19, acerca da problemática envolvendo os comerciantes da Cinelândia. Durante a apresentação do programa Ponto Final, na Rádio Fan FM, o parlamentar disse que o comércio e os serviços de entretenimento na região das praias constituem importantes atividades geradoras de emprego e renda, no âmbito da indústria do Turismo em todo o litoral brasileiro, tendo sido extremamente prejudicadas pela pandemia.

 

Fabiano entende como necessária a harmonização de tais atividades com a proteção ambiental e acredita que a disposição para o diálogo, manifestada pela Prefeitura propiciará o encontro de soluções para a situação.

"Serei um eterno defensor do nosso Turismo. Como uma das medidas iniciais, estamos solicitando a ativação da Frente Parlamentar em defesa do Turismo, e vamos também requerer a inclusão do Turismo, como tema de Comissão Permanente daquela Casa Legislativa, ao lado da Cultura e do Lazer, por considerarmos o setor turístico um dos grandes motores de desenvolvimento econômico e social, especialmente numa Cidade como a nossa Aracaju, com todas as suas belezas naturais e atrativos culturais, artísticos e gastronômicos", comentou.

Sobre a Cinelândia, o vereador acrescentou a importância da busca de ações de natureza preventiva que possam evitar a ocorrência de situações como esta, destacando, mais uma vez, a necessidade de que se encontrem alternativas que assegurem a preservação do meio ambiente, sem excluir a perspectiva da exploração de atividades geradoras de emprego e renda.

"Precisamos abrir um diálogo com os órgãos competentes para buscar padronizar e organizar a área. Estamos falando de várias famílias cujo sustento depende de seu pequeno comércio, ligado ao turismo, embora não possamos também esquecer da questão ambiental. Vamos buscar, juntos, alternativas!", concluiu.

Fonte: Assessoria

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.